Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Terça - 02 de Março de 2010 às 13:03

    Imprimir


União de uma das mais belas vozes de Mato Grosso a um exímio multi-instrumentista e cantor, a dupla Montenegro & Boiadeiro vem conquistando uma legião de fãs por onde passa. Nesta quarta-feira, dia 03, a dupla é a atração da primeira edição do projeto Country Day, no lounge Canela Fina, em Cuiabá. A noite também conta com o talento de Gustavo & Fabiano.

Sinônimo de humildade, Montenegro & Boiadeiro, apesar da fama, se mantém firmes sem estrelismos. Nascidos no Paraná, eles se declaram mato-grossenses de coração, afinal foi nesta terra que descobriram o talento para a música.

Montenegro é Gilmar da Silva. Desde criança já demonstrava gosto e dom para a música. Aos seis anos mudou-se para Nova Mutum, onde experimentou seus primeiros acordes musicais. Em 1990, segue pelas cidades do Brasil, tocando e cantando por 15 anos. Ao se firmar como músico de banda, Montenegro achou que já era a hora de buscar uma nova fase no seu projeto de resgate da música de raiz em uma parceria que permitisse alçar vôos ainda maiores. Foi então que conheceu a música de Boiadeiro, que já havia gravado um CD Solo e estava em seu segundo disco. 

Assim, em 2005, Montenegro se aproximou de Geraldo  César Alves (nome verdadeiro de Boiadeiro). Geraldo ganhou o apelido por ser realmente um boiadeiro. No interior de Mato Grosso, ele  conheceu sua vocação e profissão: a música. Filho de pioneiros, Boiadeiro mudou-se para Colíder em 1980 e em 1992 dominava a viola.

 Estimulado por amigos e fãs, em 1997, depois que gravou seu primeiro CD na cidade de Campo Grande (MS), recebeu várias propostas de parceria, e no ano de 2000 gravou com o cantor Ouropreto o seu quarto CD de sucesso.

Em 2006, Montenegro & Boiadeiro  uniram as violas e as vozes e produziram seu primeiro CD, lançado no início de 2007 “Se Não For Por Amor” emplacando canções como “O Nosso Amor Terminou”, “Se não for amor” e “Recado”.  E o sucesso veio rápido. Em 2008, gravaram e lançaram o CD e DVD AO VIVO emplacando canções como “Você Mudou”, “Como o Vento” e “Tá Chovendo Mulher”.

Atualmente a dupla é vista pelos fãs e críticos como uma das maiores representantes da moda de viola e da música de raiz do estado de Mato Grosso, tendo em seu repertório além dos sucessos já emplacados, clássicos sertanejos mesclados a ritmos dançante e universitário. Isso sem falar no romantismo que permeia as composições e interpretações da dupla.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141166/visualizar/