Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Fevereiro de 2010 às 16:03
Por: Altair Anderlei

    Imprimir


O ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, está, neste momento, visitando a área ( ao lado da OAB, no centro) onde poderá se instalado o fórum da justiça trabalhista em Lucas do Rio Verde. Ele teve audiência com o prefeito Marino Franz debatendo o plano de expansão do tribunal. Caputo disse ter ficado surpreso com "grandeza" e força econômica de Lucas e região. Ele explicou que primeiro é preciso a Câmara dos Deputados aprovar o projeto de lei para implantar 6 varas em Mato Grosso - dentre elas a de Lucas, Nova Mutum e Peixoto de Azevedo.

Caputo considera "muito grande" a possibilidade de instalar a vara trabalhista em Lucas. A previsão inicial é investir R$ 700 mil e a equipe técnica ter 8 profissionais, além de juiz para decidir os conflitos trabalhistas entre empresas e ex-funcionários. A prefeitura deve entrar com contrapartida na construção do prédio.

Também estiveram reunidos com o ministro o presidente da câmara, Airton Callai e o deputado Valtenir Pereira. Bastos segue a Nova Mutum onde se reunirá com o prefeito Lírio Lautenschlager onde também deve ser instalado um fórum trabalhista.

Atualmente, Sinop, Alta Floresta e Colíder são algumas das cidades no Nortão que têm varas trabalhistas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141482/visualizar/