Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 23:41
Por: Daniel Roncaglia

    Imprimir


A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência, questionou nesta sexta-feira se os partidos envolvidos em escândalos de corrupção irão fazer um "pacto de silêncio" durante a campanha deste ano.

"Agora tem o erro do PSDB, o erro do PT e o erro dos Democratas. O que vai se fazer agora? Um pacto de silêncio em relação a isso ou vamos aperfeiçoar as instituições?", questionou a senadora, depois de participar hoje do programa "Show da Gente", apresentado pelo cantor e vereador paulistano Netinho de Paulo (PC do B).

Marina classificou de "esqueleto no armário" a informação de que o ex-prefeito de Belo Horizonte e atual coordenador da campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República, Fernando Pimentel (PT), foi um dos operadores do mensalão. A notícia é da revista "IstoÉ" desta semana. O petista alega que as acusações são absurdas.

"Os erros cometidos pelo PT foram graves e nos afetou a todos", afirma. Segundo a senadora, "a questão da corrupção envolvendo o sistema político é um fantasma e um esqueleto no armário porque não fomos capazes de fazermos uma reforma política".

Segundo ela, como não houve reforma seria preciso, ao menos, criar sistemas mais transparentes de financiamento. A senadora ainda afirmou é a favor de uma Constituinte apenas para a reforma política, proposta defendida pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Marina ainda criticou a visão de uma eleição plebiscitária entre PT e PSDB. "Não é bom para o processo político. Quero fazer o debate e não o embate. Não sou inimiga da Dilma, do Serra ou do Ciro."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141550/visualizar/