Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 21:53
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferecerá mais de duas mil vagas na terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De acordo com um boletim parcial, divulgado pela reitora Maria Lucia Cavalli Neder, apenas 55% das vagas da universidade foram preenchidas na primeira e segunda fase, a qual terminou nesta sexta-feira (26), às 17h30.

Até o momento do fechamento desta matéria, 864 matrículas foram contabilizadas na segunda etapa. Somado às matrículas da primeira fase, 2.641, de 5000 vagas, foram preenchidas. Segundo a reitora, 83% dos matriculados no campus de Cuiabá são mato-grossenses.

Maria Lúcia também informa que todos os cursos ainda possuem vagas disponíveis. Destaque para Medicina, que ofertará 12 vagas na terceira etapa do SiSU, e Direito noturno e matutino do campus de Cuiabá, com 10 vagas cada.

“A terceira fase do SiSU vai do dia um ao dia três de março. É preciso que o aluno interessado fique atento, pois o prazo é curto”, alertou Maria Lúcia. Ela espera que na última etapa os alunos compareçam em massa e preencham as vagas.

Vale ressaltar que algumas novidades serão adotadas na terceira etapa do Sistema Unificado de Seleção. Os candidatos poderão cancelar a inscrição caso desejem desistir de concorrer.

Além disso, ao fim da etapa, não haverá uma nova rodada de inscrições. Ao invés disso, as vagas remanescentes serão preenchidas através da lista de espera dos candidatos inscritos, tal como nos vestibulares anteriores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141558/visualizar/