Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 21:16
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Aconteceu nesta quinta-feira (25), as 15h30, na Casa do Artesão, localizada na Rua Paraíba, Centro, em São José do Rio Claro, o encerramento do curso de Bordado em Chinelos.

O curso promovido pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social – Sepas – teve início no dia 02 de fevereiro com término no dia 24, e foi ministrado pela professora Valdecira Caldolari Massaroli, com a participação de vinte e cinco alunas.

Durante este período as alunas aprenderam as técnicas de manuseio e transformação do chinelo em artigos de artesanato através do bordado com pedras. Hoje as formandas têm a oportunidade de aumentar a renda familiar com a venda dos produtos confeccionados.

Segundo a aluna, Edna Rodrigues, que trabalha como vendedora, devido ao baixo custo do material utilizado e a beleza do produto pronto esta é uma boa fonte de renda. “Eu vivo de venda de artesanato, o meu maior ganho é com a comercialização dos produtos, espero que com a confecção eu aumente a minha renda”, falou Rodrigues. Os frutos das artesãs serão comercializados na Casa do Artesão sem custo para as artistas, que poderão através da secretaria de Promoção e Assistência Social, utilizar do programa de microcrédito para a aquisição de matéria prima.

Os produtos confeccionados são dos mais variados tipos ficando a cargo da criatividade do artesão. “O céu é o limite”, disse uma das formandas. De acordo com a secretária de Promoção e Assistência Social, Raquel Briante, esta é uma forma de inclusão social para as famílias de baixa renda, dando oportunidade de aumentar o conhecimento e a renda doméstica, agregando valores a produtos. “Este é o nosso papel, fazer políticas sociais voltadas para dar melhor qualidade de vida às pessoas, ensinando elas a ganharem o sustento com o próprio trabalho, com dignidade”, ressaltou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141562/visualizar/