Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 15:04
Por: Kelly Beltrão

    Imprimir


Os pecuaristas de Mato Grosso têm prazo até domingo para vacinar rebanho bovino com menos 12 meses, contra a aftosa. A expectativa do Ministério da Agricultura da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é obter também cobertura vacinal das 521 fazendas localizadas na área de fronteira com a Bolívia, considerada de vigilância da linha internacional, nas regiões de Cáceres, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade onde há 81,5 mil bovinos.

Segundo o chefe do Serviço de Defesa Agropecuária, da Superintendência Federal de Agricultura no estado, Ênio Martins, a vacinação dos animais nessa faixa etária é importante em função da incidência da doença em animais jovens. “A declaração da vacina deve ser entregue até o dia 10 de março, em uma das cinco unidades locais do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea)”, informa.

Barreiras sanitárias - Serão inauguradas nesta sexta-feira (26), às 14 horas, no município de Cáceres, duas das cinco barreiras sanitárias que estão sendo construídas pelo Ministério da Agricultura. “O objetivo é fortalecer o trabalho de vigilância na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, por meio de convênio com o Fundo para Convergência Estrutural do Mercosul (Focem)”, ressalta o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, que participará do evento.

Para Martins, 100% dos animais abaixo de 12 meses devem ser imunizados e todos os procedimentos estão sendo conferidos por técnicos do Indea. Já os bovinos e búfalos, acima de 12 meses, serão vacinados nas etapas da campanha de maio e novembro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141603/visualizar/