Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 10:35
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, tentou amenizar nesta sexta (26) a "briga" entre democratas e republicanos. Ele defende a permanência dos 280 comissionados do DEM que atuam no governo Blairo Maggi (PR). A confusão teve mais um capítulo nesta quinta (25), durante encontro estadual do DEM, ocasião em que o senador Jayme Campos, pré-candidato ao Paiaguás, "orientou" lideranças do partido a entregar seus cargos. Segundo Novacki, apesar do senador e o prefeito Wilson Santos (PSDB), que também esteve junto com os democratas na reunião de quinta, terem feito críticas ao governo, a entrega dos cargos não é necessária.

Conforme o secretário, o DEM deve continuar no governo para ajudar o vice, Silval Barbosa (PMDB), que assume o posto de Blairo Maggi no final de março. Para Novacki, os parlamentares são importantes na gestão estadual e "o pensamento dos líderes não reflete o que as bases querem". Ele explica que a reclamação feita pelos democratas sobre a falta de espaço no governo não procede. "Acontece que Blairo Maggi não admite a influência de determinados grupos". Muitos democratas, especialmente prefeitos do interior, resistem à ideia de abandonar a base governista.

Ainda evitando falar politicamente, o secretário disse que havia a expectativa de saída dos democratas tão logo Maggi saísse do poder. No entanto, "essa não seria uma atitude pró-governo Silval já que os representantes do DEM somam muito aonde estão". (Com Patrícia Sanches)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141637/visualizar/