Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 10:23
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participará neste final de semana, juntamente com o governador Blairo Maggi (PR) e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), de inaugurações de várias obras na região Norte de Mato Grosso. Ainda na manhã desta sexta-feira (26), o parlamentar visitará obras do governo estadual em Rondolândia (localizado a 1600 km de Cuiabá).

Já a partir das 16h, o deputado José Riva estará em Juína (a 740 km da Capital) para a inauguração de 39,06 quilômetros de trechos de asfaltamento da MT-170, que liga Juína a Castanheira. Após essa solenidade, a comitiva segue pela rodovia até chegar a Castanheira, onde às 17h será feito o descerramento de placa de inauguração da pavimentação da via estadual nessa cidade.

Com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), a obra iniciada em 2008 foi orçada em R$ 28.473.627,06. Para José Riva, o investimento representa um grande avanço para a região e melhores condições de para a população, além de beneficiar diretamente a classe produtora.

No sábado a partir das 8h30, o parlamentar participará de inaugurações da reforma geral e ampliação de cinco escolas estaduais no município de Juína. São elas: E.E 21 de Abril; E.E. 9 de Maio; E.E. Ana Neri; E.E. 7 de Setembro; e E.E Artur Maciel, bem como da inauguração da ampliação da Escola Estadual Guilherme Freitas.

No período da tarde, Riva e Silval seguem em direção a Juara (a 664 km de Cuiabá) onde às 15h entregam equipamentos do programa “Mato Grosso 100% Equipado” ao prefeito do município José Alcir (PP). São quatro caminhões caçambas, um trator, uma pá carregadeira e uma escavadeira. As máquinas já estão na cidade.

Neste programa, todos os 141 municípios serão contemplados com maquinários, que vão auxiliar na manutenção das estradas vicinais e contribuir com a limpeza urbana. Estão sendo entregue 705 veículos, entre caminhões, pás carregadeiras, escavadeiras e motoniveladoras, no sistema comodato. A ação só foi possível após a Assembleia Legislativa aprovar o financiamento junto ao Banco Nacional de o Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 241 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141638/visualizar/