Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 07:55
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


As mudanças do staff estadual foram ponto de discussão em reunião realizada ontem entre o governador Blairo Maggi (PR) e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Mais uma vez, o chefe do Executivo estadual reforçou sua sugestão para que algumas pastas não sofram alteração.

Com receio sobre o equilíbrio fiscal e financeiro do Estado, Maggi voltou a lembrar que secretarias como a de Fazenda, de Indústria, Comércio, Minas e Energia e ainda a de Planejamento tenham à frente os mesmos gestores. Mesmo assim, Maggi entende que cabe ao próximo governador do Estado decidir pela formação de sua equipe administrativa.

Segundo o governador, não entraram na pauta de discussão questões como os cargos do PR na esfera do Estado. O presidente do diretório regional, Wellington Fagundes, disse que esse assunto não foi discutido, já que Silval tem autonomia para desenhar sua equipe de governo. O chefe do Executivo estadual chegou a comentar que já havia avisado assessores mais próximos e secretários de Estado sobre a necessidade de buscarem outras colocações no mercado de trabalho.

Segundo fontes do Palácio Paiaguás, o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, também fará parte da lista dos gestores que não retornarão para o comando da Pasta. Ele deve fazer parte do grupo de campanha do governador Blairo Maggi, que disputa o Senado. Pelo menos outros sete secretários também deixam o governo para se dedicar ao pleito geral – caso do secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes (PT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141654/visualizar/