Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 18:42

    Imprimir


Os ex-presidentes dos Estados Unidos Bill Clinton (1993-2001) e George W. Bush (2001-09) apareceram hoje juntos em anúncio exibido por canais de televisão americanos pedindo mais ajuda "imediata e de longo prazo" para a reconstrução do Haiti, que teve a capital devastada por um terremoto em 12 de janeiro passado. Mais de 200 mil pessoas morreram.

"Ainda há muito a fazer", diz Clinton na peça publicitária, distribuída pela organização Ad Council para transmissão em todas as redes de TV dos EUA que lhe cederam espaço.

Dias depois do terremoto que devastou o país caribenho, o presidente dos EUA, Barack Obama, reuniu Bush e Clinton --que já havia sido nomeado enviado especial da ONU para o Haiti antes da tragédia-- na Casa Branca e anunciou a criação do fundo Clinton-Bush, uma iniciativa da sociedade civil americana para os trabalhos de resgate, limpeza e reconstrução.

Os ex-presidentes agora foram à TV chamar atenção sobre a situação de emergência do país caribenho e pedir aos americanos que continuem realizando doações por SMSs e através do site www.ClintonBushHaitiFund.org.

No anúncio, Bush agradeceu as doações, "grandes e pequenas" e disse que "nos próximos meses e anos, continuaremos trabalhando duro para gastar o dinheiro em planos eficientes de reconstrução que garantam um futuro melhor para os haitianos". Já Clinton afirmou que o caminho da recuperação do Haiti "apenas começou" e que espera conscientizar americanos para que sigam com "a chuva de doações" do primeiro mês.

Segundo um comunicado da Ad Council, o fundo Clinton-Bush está canalizando as doações recebidas através de ONGs de grande reputação e as próprias fundações dos dois ex-presidentes.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141701/visualizar/