Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 14:07

    Imprimir


Reprodução
Imagens da campanha que provoca polêmica na França.
Imagens da campanha que provoca polêmica na França.

Os organizadores da polêmica campanha antitabaco que continha imagens de jovens simulando uma felação (sexo oral) forçada, com um cigarro na boca e com a mão de um adulto sobre a cabeça, anunciaram a retirada dos anúncios.

Diante das inúmeras críticas suscitadas, a associação de Direitos dos Não-Fumantes (DNF) divulgou um comunicado no qual confirma que a difusão dos cartazes que mostram as imagens "será limitada a ações muito pontuais já realizadas ou lançadas", informae jornal "Le Parisien".

É uma decisão que a DNF adota "para não aumentar ainda mais a polêmica e porque não é mais necessário divulgar a campanha".

Para os responsáveis da organização, a campanha, com o lema de "Fumar é ser escravo do tabaco", conseguiu o objetivo de abrir o debate sobre o problema do tabagismo entre os mais jovens, apesar das reações suscitadas.

As associações de defesa dos direitos da família e as organizações feministas foram as mais críticas com a iniciativa, que tacharam de escandalosa e ridícula.

Isso levou a Autoridade de Regulação Profissional da Publicidade (ARPP) a pedir a suspensão da campanha após argumentar que a mensagem pretendida é "ambígua" e sugere "cenas de agressão sexual".

"Que eu saiba, praticar uma felação não provoca câncer", afirmou nesta terça-feira, quando foram publicadas as imagens, Antoinette Fouque, uma das fundadoras do Movimento de Libertação da Mulher.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141742/visualizar/