Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 13:59

    Imprimir


O Rally da Safra 2010, expedição nacional que avalia o resultado da safra brasileira de grãos, está realizando desde 21 de fevereiro a segunda etapa do levantamento no Mato Grosso para verificar as lavouras de soja de ciclo médio e tardio, tarefa a ser concluída em 2 de março. Em janeiro, as equipes do Rally da Safra analisaram a soja precoce no MT, principal produtor de soja. As Equipes 4 e 5 estão em campo para avaliar as condições da safra de soja e milho, nível de tecnologia e produtividade.

A Equipe 4 saiu de Cuiabá no dia 21 de fevereiro (domingo), percorreu Diamantino, entre outras cidades, e foi para Nova Mutum. Na segunda (22), percorreu Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato e Sorriso. Na terça (23), percorreu Sorriso, Vera, Santa Carmem, Sinop. Na quarta (24), seguiu para Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Na quinta (25), percorrerá Brasnorte, Sapezal, Campos de Júlio e Campo Novo do Parecis. Na sexta (26), retornará para Cuiabá.

A Equipe 5 sairá de Cuiabá no dia 28 de fevereiro e seguirá para Primavera do Leste passando por Campo Verde, Nova Brasilândia e Paranatinga. No dia 1º de março, deixará Primavera do Leste e passará para Jaciara, Pedra Preta, Serra da Petrovina, Itiquira até Rondonópolis – onde realizará palestra para os produtores. No dia 2, sairá de Rondonópolis, visitará a Serra da Petrovina e Alto Taquari, ainda no Mato Grosso, e depois irá para o Mato Grosso do Sul, até Chapadão do Sul.

O Rally da Safra, que está em sua 7ª edição, conta com 8 equipes formadas por profissionais do agronegócios que viajarão 50 mil quilômetros entre os dias 25 de janeiro a 22 de março para analisar cerca de 1,5 mil amostras em todo o Brasil. O evento, realizado pela Agroconsult, é patrocinado por Banco do Brasil, Fertilizantes Heringer, FMC, New Holland, Petrobras e Vale, além de contar com apoio da Fundação Agrisus, Gehaka, Fiesp, Ímpar Consultoria no Agronegócio, Kleffmann e Toyota. No Mato Grosso, as equipes recebem apoio logístico da Aprosoja.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141745/visualizar/