Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 10:16
Por: Dayane Pozzer/De Rondonópolis

    Imprimir


A exemplo do distrito da Vila Operária, a proposta de criação de mais um distrito em Rondonópolis, o da Região Salmem, foi votada e aprovada nesta quarta-feira (24) na sessão legislativa da Câmara Municipal de Vereadores.

O projeto de lei nº 003/2010, de autoria do vereador Adonias Fernandes (PMDB) já havia passado pelas comissões da Casa e recebeu parecer favorável de todas elas. Apenas um parlamentar, Milton Mutum (PR) votou contra a proposta, que agora será encaminhada ao prefeito José Carlos do Pátio e poder ser ou não sancionada.

Segundo Adonias, a região vai se tornar, aos poucos, mais organizada, recebendo mais investimentos do poder público e privado. A região Salmem compreende hoje 40 bairros, que vão desde a Vila Mamed até o Parque Universitário, sendo o mais novo o bairro Santo Antônio, onde estão sendo construídas 160 casas, com a previsão de mais 340 moradias.

Apesar do grande número de bairros e da região abrigar cerca de 50 mil habitantes, a segunda maior parte da cidade em termos populacionais, o peemedebista ressalta que não há no local serviços essenciais como Conselho Tutelar, biblioteca municipal e lotérica. Por outro lado, a região abriga uma base da Polícia Comunitária, além de unidades das polícias Civil, Militar e Federal e dois distritos industriais.

“É uma região rica e ao mesmo tempo pobre. Vamos olhar com outros olhos”, argumentou o peemedebista, que afirmou ainda que gostaria de ver na cidade mais dois novos distritos, o do Jardim Atlântico e o do Monte Líbano. Além da Vila Operária, Rondonópolis ainda compreende os distritos da Galiléia e Boa Vista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141782/visualizar/