Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 07:13
Por: Adelson Júnior/Nalim Garzesi

    Imprimir


O filósofo Michel Foucault será o tema de mais um módulo do Curso Livre de Humanidades da Faculdade de Humanidades e Direito (FAHUD) da Universidade Metodista de São Paulo. As aulas são gratuitas e destinadas aos alunos e à comunidade externa. Durante seis quartas-feiras, dos dias 24/02 a 31/03, ocorrerão encontros com o objetivo central de apresentar as principais teses de Michel Foucault, que constituem sua leitura da modernidade. Partindo de suas principais obras, serão apresentados fragmentos desta filosofia que nos ajudam a entender melhor a atualidade. As aulas serão ministradas pela professora Suze Piza.

Programação:

24/02 - Foucault: uma ontologia do presente, uma arqueologia do saber, uma genealogia do poder

03/03 - Loucura e nascimento da clínica

10/03 - Vigiar e punir: uma genalogia do poder

17/03 - A ordem do discurso

24/03 - Foucault: Sexualidade

31/03 - As palavras e as coisas: os saberes constituídos.

As inscrições podem ser feitas via Internet, pelo Portal da Metodista: www.metodista.br.

 

Local: Auditório do Ed. Sigma - Campus Rudge Ramos - Auditório do Ed. Sigma - Campus Rudge Ramos. Para mais informações: (11) 4366-5891 ou cursohumanidades@metodista.br

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141809/visualizar/