Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 05:16
Por: Dana Campos

    Imprimir


Sobe para seis o número de detentos recapturados da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, distante 692 quilômetros de Cuiabá. Ainda pouco, policiais militares e civis conseguiram prender numa casa no bairro Alvorada, em Peixoto de Azevedo Pedro Venith de Souza e Carlos Sebastião Correia da Silva, conhecido como "Batico", este responsável pelo latrocínio de um advogado ocorrido em dezembro passado, em Cuiabá.

Conforme o Comandante do 9º Comando de Policiamento de Área, o major Jabes Lira, a fuga aconteceu no último sábado (20.02), quando dez presos aproveitaram o horário de visita para escapar da vigilância feita por agentes prisionais. Desde então foi desencadeada a operação “Linha de Fogo”, uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, que já conseguiu recapturar 60% dos fugitivos. "Os nossos profissionais estão empenhados em garantir o retorno de todos os fugitivos à cadeia. Para isso contamos com o apoio da população que tem nos ajudados a localizar esses criminosos", destaca o major da PM Jabes.

O primeiro a ser pego foi Eliberto Zanco, de 26 anos. Ele foi localizado no município de Matupá, cerca de seis horas após a fuga. Outros três detentos foram localizados nesta segunda-feira (22), na área rural do município de Guarantã do Norte, 715 quilômetros ao Norte de Cuiabá.

Jair Seara, Marciano Gomes Pinto e Levi Alencar Martins foram encontrados numa chácara em posse de armas de fogo (um rifle calibre 22, com silenciador e mira de precisão telescópica a laser, um espingarda calibre 12, uma pistola calibre 6.35), facas e capuzes usados em assaltos. No local os policiais também localizaram uma motocicleta Honda Broz que havia sido furtada na madrugada do último dia 20, no município de Guarantã do Norte.

Com isso, além das penas atuais, esses três presos localizados na chácara também deverão responder pelos crimes de por porte ilegal de armas, receptação, furto e formação de quadrilha. Conforme o major Jabes, todos os detentos capturados foram reconduzidos à Cadeia de Peixoto de Azevedo.

Os trabalhos de busca contam com o apoio de aproximadamente 20 policiais dos municípios de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Matupá e Novo Mundo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141815/visualizar/