Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 02:55
Por: Simone Alves

    Imprimir


O terceiro suplente do PT na Assembleia, Flávio Gomes, está em Cuiabá "a ver navios". Confiante de que assumiria a cadeira de parlamentar na vaga de Ademir Brunetto (PT), ele chegou a abandonar o cargo de assessor da senadora Serys Marly (PT) e convidou dezenas de parentes e amigos da região de Peixoto de Azevedo para prestigiar a solenidade de posse, que deveria ter ocorrido nesta terça (23). Contudo, a segunda suplente, secretária-adjunta de Educação, Vera Araújo, a Professora Verinha, não cumpriu o acordo de abrir mão da vaga em favor de Flávio. Ele se mostra decepcionado com a petista. “Eu respeito meu partido. Só quero que ela tome uma decisão. O direito é dela. Só queria uma definição”, reclama.

Flávio se diz entristecido, mas pondera que não quer assumir por imposição a vaga de Brunetto, que pediu licença por 120 para que Peixoto de Azevedo tivesse o primeiro representante empossado na AL. Agora Flávio fica em Cuiabá “chupando dedo” até que Verinha tome uma decisão. Ele também aguarda o Congresso do PT, que acontece entre 6 e 7 de março, para discutir o assunto e exigir uma explicação da secretária.

Enquanto Flávio passa pelo constrangimento, Verinha ainda mais desgastes. Ela chegou a ligar para o presidente da Assembleia, deputado José Riva, a fim de garantir que assinaria o termo de desistência de ocupar a vaga. Como o acordo não foi cumprido, Riva chamou a atenção da petista em sessão no plenário da Casa, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia. Após o episódio, ela chegou a solicitar uma reunião com os dirigentes do PT no Estado, mas não foi atendida, pois a maioria dos militantes está viajando.

Irritada com a repercussão negativa, Verinha entrou em contato com o RDNews para dizer que processaria o portal por noticiar o assunto. Ela também exigiu a publicação de uma nota de resposta, ao que teve a solicitação aceita. Contudo, até as 23h desta quinta (25), o documento não havia chegado. O RDNews tentou entrar em contato por telefone, mas Verinha não atendeu as ligações.

Nos bastidores, a petista pressiona o partido para indicá-la ao cargo de secretária de Educação após a saída de Ságuas Moraes (PT) do comando da pasta. Deputado estadual licenciado, ele vai disputar a reeleição e deixa o staff no final de março, junto com o governador Blairo Maggi (PR), que optou por concorrer a uma vaga no Senado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141820/visualizar/