Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Fevereiro de 2010 às 11:37
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Com capacidade para abrigar 3 mil torcedores, a Prefeitura de Poconé iniciou a reforma do Estádio Neco Falcão objetivando sediar os jogos do Campeonato Mato-Grossense de Futebol profissional e como forma de aquecer o setor turístico local.  As obras de adaptação física foram possibilitadas por emenda do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), via Secretaria de Esporte e Lazer de Mato Grosso (SEEL), em parceria com o Executivo Municipal e apoiado pela Câmara de Vereadores. As novas estruturas atendem as normas de acessibilidade e prima pela comodidade.  Há previsão da reforma ser concluída no dia 7 de março, data provável para uma partida envolvendo Operário, Cuiabá ou Palmeiras e seus adversários. O primeiro detém maior número de torcedores entre eles.

A iniciativa sustenta a indisponibilidade do Estádio Governador José Fragelli - o Verdão - interditado para demolição, em função da realização da Copa de 2014. Os investimentos chegaram à ordem de R$ 120 mil entre emenda de Riva e contrapartida do Executivo Municipal.

As alteração no Neco Falcão compõem a reforma e ampliação das cabines de transmissão de rádio e tv; iluminação; bilheteria; vestiários; bancos de reservas; tratamento do gramado;  acessibilidade a cadeirantes nas arquibancadas; pintura; construção de portões de emergência; grade protetora na arquibancada e mais o asfaltamento da via de acesso.

“Vamos asfaltar a parte que liga a Avenida Dom Aquino até o estádio com mais uma emenda de Riva”, antecipou o prefeito ressaltando que: “Esta é uma obra independente da que está sendo realizada no Neco Falcão, mas que agregará valor ao conjunto. Quanto ao estádio, pretendemos sediar grandes jogos do campeonato. E isto só está sendo possível com os recursos destinados pelo deputado Riva, pois temos de adaptar todo estádio para atender exigência da Federação Mato-grossense de Futebol [FMF]. Só temos de agradecer por mais esta emenda. Mais uma vez ele [Riva] atende as necessidades do município. Agradeço em nome da população”, destacou Clovis.

João Carlos Oliveira, vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) vistoriou o estádio antes do início da reforma e sustenta que, se a normas reguladoras estiverem de acordo, os jogos poderão ser realizados na Cidade Rosa. Ele lembra que o certame 2010 se encerra em 28 de abril. “As adaptações tem de atender as exigências. O CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura); PM (Policia Militar); Corpo de Bombeiros (CBM) e Vigilância Sanitária são os órgãos, que darão os pareceres e, se estiverem de acordo, os jogos poderão ser mandados para Poconé. Uma boa, pois viabilizará em muito as equipes, dada a distância e economia propiciadas”, considerou João Carlos.  

O empresário Priminho Riva, representante do deputado Riva, informou que as iniciativas do progressista em Poconé demonstram o carinho com a população do município. “Quando falamos de Poconé, falamos com prazer. Então isso é imperioso ao atendimento, assim como ele faz com todos os municípios. Em se tratando de futebol, Riva é um apaixonado. Basta lembrar-se das ações que empreende em favor da área. Acredito que toda a Poconé vai lotar o Neco Falcão. É mais uma forma de lazer e aquecimento da economia local”, finaliza Priminho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141900/visualizar/