Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 24 de Fevereiro de 2010 às 10:32

    Imprimir


Nos dias 25 e 26 de março será realizado em Tangará da Serra o Encontro Regional da Fruticultura. O evento está sendo organizado pelo MT REGIONAL e pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), com apoio da Tropical Polpa de Frutas.

Também estarão presentes técnicos da EMPAER, pesquisadores da UNEMAT e das Secretarias Municipais de Agricultura das cidades que compõe o Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto Rio Paraguai: Diamantino, Alto Paraguai, São Jose do Rio Claro, Arenapólis, Nortelândia, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise, Barra do Bugres, Porto Estrela, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis, Sapezal e Nova Maringá.

As palestras serão ministradas por palestrantes de Brasília e Cruz das Almas/BA em local e horário ainda a serem definidos.

Para discutir sobre a organização do evento, o secretário de Agricultura, Wellington Duarte, se reuniu com o Superintendente de Desenvolvimento Regional do Consórcio do Alto do Rio Paraguai, José Benedito Candido de Souza, e outras autoridades.

Durante a reunião, eles discutiram também a implantação da cultura do abacaxi na agricultura familiar de Tangará da Serra. Inicialmente está sendo implantando meio hectare para 20 produtores rurais (Crédito Fundiário Vale do Sol II / Bezerro Vermelho) em parceria do Município através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Tropical Polpa de Frutas e o MT REGIONAL.

A SEAPA auxiliará na disponibilidade de uma patrulha mecanizada para o preparo do solo e de um caminhão caçamba para o transporte das mudas de abacaxi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141910/visualizar/