Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 24 de Fevereiro de 2010 às 10:04

    Imprimir


A ministra de Estado Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, sinalizou investimentos maciços à agropecuária mato-grossense em reunião com representantes do setor produtivo e Governo do Estado, realizada na tarde dessa terça-feira (23) no Palácio Paiaguás em Cuiabá. As informações são do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, que na oportunidade entregou a ministra um documento contendo as principais prioridades para o agronegócio do estado. “Ela (Dilma) nos garantiu que os recursos chegarão ainda este ano”, disse Prado.

De acordo com Prado, entre as reivindicações apresentadas pelo setor como as questões fundiárias, crédito agrícola e endividamento, os fatores primordiais a serem socorridos pelo governo federal são a infra-estrutura e a aprovação do novo código ambiental.

“Estamos confiantes de que a ministra será uma grande aliada no destravamento ambiental, na qual já nos adiantou que serão feitos investimentos no sistema de integração lavoura-pecuária e de recuperação de áreas degradadas. Assim poderemos desenvolver ainda mais a atividade responsável pela maior parte do PIB do estado”.

Além dos diretores da Famato, participaram do evento lideranças da classe industrial e parlamentares como o deputado federal Homero Pereira, presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog).

“Precisamos de novas alternativas e praticar o transporte multimodal, usando as ferrovias e as hidrovias. Só vamos superar os problemas crônicos que existem na logística de Mato Grosso, se forem feitos investimentos pelo governo federal”, salientou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141916/visualizar/