Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Julho de 2013 às 09:50
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


 
Cuiabá registrou maior frio dos últimos quatro anos (Foto: Eduarda Fernandes/ G1)Cuiabá registrou maior frio dos últimos quatro anos (Foto: Eduarda Fernandes/ G1)

Depois de três dias de frio na maior parte de Mato Grosso, a temperatura deve voltar a subir a partir desta quarta-feira (24). No início da manhã, os termômetros chegaram a marcar 9ºC, em Cuiabá, onde costuma fazer 40ºC na maior parte do ano, e a previsão é que suba gradativamente durante o dia. A máxima prevista na capital para hoje é de 19ºC. O tempo deve permanecer nublado, com cursos períodos de sol, e há pouca probabilidade de chuva, somente 5%.

A quinta-feira (25) em Cuiabá deve começar com o tempo frio. A mínima prevista pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) é de 9ºC, devendo chegar a 23ºC durante o dia. A queda na temperatura no estado é devido a uma massa de ar frio com características polares que veio do sul do país.

O clima deve continuar ameno na sexta-feira (26), com temperatura mínima de 12º, porém, os termômetros podem registrar até 30ºC. Até segunda-feira (29) a temperatura deve ficar abaixo da de costume, na capital, variando de 17ºC a 35º.

Em Campo Verde, o frio foi mais intenso nas primeiras horas de hoje, com mínima em torno de oito graus. A máxima pode atingir entre 21ºC e 23ºC. Assim como em Campo Verde, o frio em Rondonópolis deve continuar mais intenso que em Cuiabá durante a semana. Os termômetros não devem passar dos 19ºC nesta quarta-feira. Até na segunda-feira, a mínima prevista fica em torno de 10ºC a 33ºC.

As temperaturas seguem baixas principalmente no sul e no oeste do estado. A máxima não passa dos 20 graus em Poxoréu e Nova Marilândia e 22ºc em Comodoro. Em Castanheira, pode fazer até 29ºC na tarde de hoje.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14193/visualizar/