Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Fevereiro de 2010 às 16:25
Por: Sandra Costa

    Imprimir


A presidente do PP Mulher de Mato Grosso, Janete Riva,  participará nesta quarta-feira (24) do encontro de formação do diretório municipal do PP Mulher em Alto Araguaia (localizado a 410 km de Cuiabá). O evento acontecerá nas dependências da Câmara de Vereadores do Município, a partir das 17h.

Conforme a presidente, o objetivo é fortalecer a participação da mulher na política. “Podemos ser mais do que meras coadjuvantes do processo eleitoral e da administração pública em nosso Estado. Por isso, neste ano temos a meta de percorrer o maior número de municípios para mobilizar e constituir o PP Mulher nessas cidades”, declara Janete Riva.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Alto Araguaia, vereador Gustavo Melo (PP), no município há aproximadamente 300 filiados progressistas. “Esse trabalho de incentivar o engajamento das mulheres é muito importante não só para a questão política do município como também contribui para o fortalecimento do partido em nível de estado”, salienta Gustavo Melo.

Este é o terceiro município em que a ala feminina do partido progressista é constituída no estado. A primeira formação foi em Colniza, no final de 2009. Em janeiro deste ano, foi a vez de Juara instituir o PP Mulher. Outros diretórios municipais do PP Mulher deverão ser criados ainda este ano nos municípios pólos de Mato Grosso. Entre eles, Cuiabá e Várzea Grande.

COMBATE A PEDOFILIA – Aproveitando a visita ao município, Janete Riva, que também é coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, vai ministrar  nesta quarta-feira a palestra “Todos Contra a Pedofilia”, às 20h, no Parlamento Municipal. Além do presidente da Casa de Leis, a iniciativa tem o apoio da vereadora Maria Luíza (PT). 

Para este evento, também foram convidados autoridades dos municípios de Alto Taquari, Alto Garças, Itiquira, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Torixoréu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141986/visualizar/