Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Fevereiro de 2010 às 07:03
Por: Fernando Duarte

    Imprimir


Policiais militares de 4 municípios recapturaram mais 3 fugitivos da cadeia pública de Peixoto Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). Com eles foram encontrados uma motocicleta que havia sido furtada, 2 carabinas e 1 pistola. Agora, sobe para 4 o número de presos encontrados, porém restam 6 fugitivos que não se sabe o paradeiro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), foram localizados Jair Seara, Marciano Gomes Pinto e Levi Alencar Martins. Os 3 bandidos estavam reunidos em uma chácara em Guarantã do Norte (715 km ao norte da Capital), município próximo a Peixoto Azevedo. Além da fuga, eles serão indiciados pelo furto da motocicleta e por porte ilegal de arma. No mesmo dia da fuga (20), foi recapturado em Matupá, Eliberto Zanco, próximo a ponte do Rio Peixoto, região onde os policiais mantém as buscas. Ele havia sido preso por assassinato e apontado como um dos mais perigosos do bando que fugiu.

A fuga dos criminosos foi por volta das 11h30 de sábado (20), no dia da visita. Mas os policiais só conseguiram perceber que faltava 10 detentos depois da contagem final. De acordo com o diretor da cadeia, Saulo Gomes Interamine, os bandidos conseguiram serrar as grades do corredor que dá acesso ao banho de sol e pularam o muro.

Ainda falta ser recapturado Geraldo Pires Felipe, Edmilson Leandro da Silva Rocha, Pedro Vestin de Souza, Carlos Sebastião Correia da Silva, Welington José de Souza e Wagner de Souza Carvalho.

Welington José de Souza, segundo o diretor da cadeia, é o mentor do plano de fuga elaborado recentemente, já que havia fugido de outra unidade anteriormente. Foram mobilizados para a recaptura 15 policiais militares de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Matupá e Novo Mundo (785 km ao norte de Cuiabá).

A reportagem tentou entrar em contato com o comandante da PM Jabes Lira para mais detalhes, mas até o fechamento da edição não conseguiu resposta.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142069/visualizar/