Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Domingo - 21 de Fevereiro de 2010 às 15:46

    Imprimir


Reuters/Divulgação
O ator Jeremy Renner, em cena do filme
O ator Jeremy Renner, em cena do filme "Guerra ao Terror"; obra ganhou prêmio de Melhor Roteiro Original

O filme "Guerra ao Terror" ("The Hurt Locker") ganhou o prêmio do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos por Melhor Roteiro Original, na noite deste sábado (20), em Los Angeles.

A obra segue a rotina de um esquadrão antibombas dos EUA em Bagdá e tem dominado a temporada de prêmios nos EUA.

A diretora californiana Kathryn Bigelow, 58, responsável por filmes de ação como "Caçadores de Emoção" e "Jogo Perverso", recebeu nove indicações ao Oscar por "Guerra ao Terror".

Para ela, o filme, que estreou nos cinemas brasileiros em 5 de fevereiro, "coloca lente de aumento em uma situação verdadeira e difícil".

Já "Amor sem Escalas" ("Up in the Air") levou o prêmio da associação de roteiristas pelo Melhor Roteiro Adaptado, durante mais uma das premiações pré-Oscar --que será anunciado em 7 de março.

O filme tem George Clooney no papel de um homem que trabalha para empresas, ganhando a vida demitindo pessoas. Inclui cenas com 22 funcionários demitidos falando sobre suas experiências na vida real.

No entanto, muitas dessas vítimas da recessão econômica já têm novos empregos. Assim, suas histórias podem dar esperança a outras pessoas.

A obra recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo para melhor filme e melhor diretor.

Sem surpresa

Para Dave Karger, do site Entertainment Weekly, os escolhidos não foram surpresa.

"Uma vez que o roteiro de "Bastardos Inglórios", de Quentin Tarantino, estava inelegível para o prêmio de Roteiro Original, o trabalho de Mark Boal em ""Guerra ao Terror" tinha um caminho claro para a vitória", analisa ele.

Ao mesmo tempo, o texto de Jason Reitman e Sheldon Turner para "Amor sem Escalas" era o "claro favorito para a disputa pelo Melhor Roteiro Adaptado por toda a temporada", completa Karger.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142243/visualizar/