Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Fevereiro de 2010 às 14:19
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A senadora Serys Marly (PT) se mostra indignada com o que classifica de “plantação” de notícias falsas na mídia para desestabilizar a viabilização da sua candidatura ao Senado. Segundo ela, militantes do PT, que pertencem ao “grupo opositor” e apóiam o nome do deputado federal Carlos Abicalil à senatória, estão tentando desestabilizá-la com a pulverização de informações “falsas e mentirosas”. Ela ficou na bronca com a divulgação de informações de que seria a articuladora de um movimento interno no PT para rachar a aliança com o PMDB e PR.

Nos bastidores, há a informação de que ela estaria inconformada com o fato de não ser a candidata do partido ao Senado e estaria planejando se lançar ao governo. Ela contesta as especualações com veemeência. “Sempre fui favorável à aliança com o PR-PMDB, apoio Silval Barbosa. Tudo isso que tem saído são informações falsas de militantes do PT que não querem a minha candidatura”, declarou a parlamentar, em entrevista ao RDNews.

O grupo da senadora entrou em rota de colisão com o de Abicalil depois que o presidente estadual da sigla anunciou que também quer ser candidato ao Senado. Os dois disputam a “tapas” o apoio dos petistas mato-grossenses e tentam emplacar os seus nomes. A disputa tem sido pesada e preocupa até a grande cúpula da sigla. Dependendo do rumo que os debates seguirem, a pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, e o presidente Lula prometem interferir. “Vou realizar uma reunião em março com minha equipe para planejar como será minha campanha interna”, conta a senadora. Apesar do clima já estar quente, uma definição só deve ocorrer mesmo em junho, durante a convenção do PT.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142252/visualizar/