Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 20 de Fevereiro de 2010 às 09:03
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O técnico de enfermagem Pedro Paulo Parreira dos Santos, 30, foi preso em flagrante ao ser acusado de estuprar a paciente A.C.S., 30, dentro do Hospital São José, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A mulher afirma que foi molestada sexualmente pelo funcionário público, dentro da unidade de saúde, onde fez um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor na perna. O caso foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher.

A vítima relatou ao delegado de plantão, Sebastião Lopes, que foi internada na manhã de quinta-feira (18) para retirada do tumor. No início da tarde, o acusado fez um curativo na perna da vítima e aplicou uma injeção que a fez ficar dopada. A mulher garante que antes de dormir sentiu que Pedro Paulo acariciava seus seios.

Ela afirma ainda que o enfermeiro tentou retirar a roupa e calcinha que usava dentro da enfermaria que estava internada. Ao acordar, a mulher alega que foi ao banheiro e sentiu dores na vagina, quando ligou para familiares e contou o que estava acontecendo. A.C.S. conta ainda que Pedro Paulo entrou no banheiro quando a paciente tomava banho, mesmo tendo seus serviços dispensados.

A mulher foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exame de corpo de delito e coleta de secreção para análise laboratorial. O laudo do legista não foi conclusivo, constatando a presença de uma irritação na parede vaginal da paciente. Apesar de existir a lesão, o legista não pode atestar com certeza se era referente a prática sexual.

O material recolhido do corpo da vítima será encaminhado para a Politec para análise da existência de esperma, que, se existir, será comparado com material genético de Pedro Paulo, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Rondonópolis.

Ele responderá pelo crime de estupro, conforme prevê a Lei 12.015/2009 (nova lei de estupro), que passou a vigorar em agosto passado, tornando-se mais severa contra os crimes sexuais.

Outro lado - Em depoimento à Polícia, Pedro Paulo negou as acusações. Ele confirmou que atendeu a mulher, garantindo não ter ficado sozinha com a paciente em nenhum momento. Todos os "passos" mencionados pela vítima foram identificados pelo técnico, como o curativo na perna, o medicamento ministrado e ajuda no banho.

Em todos os momentos ele garantiu que uma colega de trabalho estava junto. A Prefeitura de Rondonópolis vai verificar o caso e manter o funcionário afastado do cargo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142385/visualizar/