Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 20 de Fevereiro de 2010 às 06:00

    Imprimir


A segunda etapa do Rally da Safra terá início neste domingo
A segunda etapa do Rally da Safra terá início neste domingo

O Rally da Safra 2010, expedição nacional que avalia o resultado da safra brasileira de grãos, realizará entre os dias 21 de fevereiro e dois de março a segunda etapa do levantamento para verificar as lavouras de soja de ciclo médio e tardio em Mato Grosso, principal produtor de soja. Em janeiro, as equipes do Rally da Safra analisaram a soja precoce. As Equipes 4 e 5 irão a campo para avaliar as condições da safra de soja e milho, nível de tecnologia e produtividade.

A Equipe 4 sairá de Cuiabá no dia 21 de fevereiro (domingo), passará por Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringá e Nova Mutum. Na segunda (22), seguirá para Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde e Sorriso. Na terça (23), percorrerá Sorriso, Vera, Santa Carmem, Sinop e, à noite, realizará palestra para produtores rurais em Sorriso. Na quarta (24), seguirá para Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Na quinta (25), percorrerá Brasnorte, Sapezal, Campos de Júlio e Campo Novo do Parecis. Na sexta (26), retornará para Cuiabá.

A Equipe 5 sairá de Cuiabá no dia 28 de fevereiro e seguirá para Primavera do Leste, passando por Campo Verde, Nova Brasilândia e Paranatinga. No dia 1º de março, deixará Primavera do Leste e passará para Jaciara, Pedra Preta, Serra da Petrovina, Itiquira até Rondonópolis – onde realizará palestra para os produtores. No dia 2, sairá de Rondonópolis, visitará a Serra da Petrovina e Alto Taquari, ainda em Mato Grosso, e depois irá para Mato Grosso do Sul, até Chapadão do Sul.

O Rally da Safra, que está em sua 7ª edição, conta com 8 equipes formadas por profissionais do agronegócios que viajarão 50 mil quilômetros entre os dias 25 de janeiro a 22 de março para analisar cerca de 1,5 mil amostras em todo o Brasil. O evento é realizado pela Agroconsult.

O Rally da Safra tem como objetivo tornar públicas as informações mais precisas e regionalizadas sobre a situação das lavouras brasileiras de soja e milho. Todos os dados quantitativos e qualitativos colhidos pelo Rally serão processados pela Agroconsult e apresentados no dia 30 de março na FIESP em São Paulo.

400 LAVOURAS - O Rally da Safra deverá percorrer cerca de 400 lavouras mato-grossenses até março deste ano. Para esta safra, a expectativa dos técnicos é de novo recorde na produção de soja – cerca de 18 milhões de toneladas – e terceiro ano consecutivo de bons resultados financeiros. Agrônomos e técnicos integram a expedição técnica nacional que contará com oito equipes e avaliará a safra brasileira de grãos, percorrendo cerca de 50 mil quilômetros de lavouras.

Este é o sétimo ano do Rally Safra, que deverá coletar 1,5 mil amostras de lavouras, percorrendo 98% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo o país. A expedição é realizada em duas etapas, entre janeiro e março, durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142399/visualizar/