Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 20 de Fevereiro de 2010 às 04:53
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Lourival Fernandes/DC
Apetrechos para o arrombamento da máquina foram deixados por bandidos, com a chegada da polícia
Apetrechos para o arrombamento da máquina foram deixados por bandidos, com a chegada da polícia

Dois policiais militares são acusados de envolvimento na tentativa de furto ao caixa-eletrônico do Banco do Brasil localizado dentro do supermercado Comper da avenida Fernando Corrêa. Está preso o soldado Rony Peterson, que pertence ao 4ª Batalhão da Polícia Militar. Ele é acusado de dar apoio a assaltantes que tentaram arrombar o equipamento na madrugada de ontem. O outro suspeito é o cabo Jacob Rodrigues, que está foragido. Segundo a PM, chegou-se até ele através do telefone celular que um dos ladrões perdeu na fuga. Através das ligações, descobriu-se que o cabo PM havia mandado uma mensagem de texto perguntando sobre o arrombamento do terminal.

Com o celular, foi possível descobrir outros três envolvidos. Na casa do proprietário do celular, a esposa atendeu os PMs e informou que o marido não estava. “Ele já foi identificado e pode ser preso a qualquer momento”, explicou um dos policiais.

Policiais militares chegaram a atirar contra os ladrões, que fugiram pulando o muro dos fundos. A princípio, teriam fugido num carro de cor escura, estacionado numa rua próxima. No veículo estava o soldado Rony Peterson.

A tentativa de arrombamento ocorreu por volta das 2h30 de ontem, após três homens pularem o muro dos fundos e caminharem até onde estão dois caixas-eletrônicos - do Bradesco e do Banco do Brasil - sendo este último o alvo dos ladrões. Assim que começaram a abrir a sacola com o maçarico e o tubo de oxigênio, além do botijão de gás, funcionários do serviço de limpeza chegaram para o trabalho e se assustaram com o barulho.

Eles correram para um dos quartos e ligaram para o encarregado de segurança que se deslocou para o prédio. No trajeto, acionou a Polícia Militar. Uma viatura da Companhia Comunitária da UFMT passava pelas proximidades.

Os assaltantes abandonaram a caixa de ferramentas, além do maçarico e outros apetrechos. Eles não tiveram tempo de cortar o caixa-eletrônico. “Cercamos o local e percebemos que os ladrões fugiram pelos fundos, pulando o muro. Então, tivemos que atirar para evitar a fuga. Fomos até o muro e localizamos o celular”, explicou um dos policiais. A partir do celular, chegaram até os envolvidos.

Conforme os policiais, eles receberam a informação de que os bandidos tinham feito os funcionários reféns, mas descobriram que as vítimas estavam escondidas num quarto de onde conseguiram ligar de um celular informando sobre a ação dos bandidos.

Um funcionário do Comper informou que é a terceira vez que caixas-eletrônicos daquela filial são alvo dos bandidos. No ano passado, o caixa do Banco do Brasil foi arrombado e há três meses voltou a funcionar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142402/visualizar/