Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Sexta - 19 de Fevereiro de 2010 às 18:46

    Imprimir


Estela Guever e Macaco

Samba,  chorinho e bossa nova conduzem a noite deste sábado (20) no JÁ Café, na Aldeia Velha, em Chapada dos Guimarães. A partir das 20h, Estela Guever e Macaco levam musicalidade ao novo espaço dos sabores e das artes. Com um repertório repleto de Música Popular Brasileira, Estela e Macaco prometem emocionar os apreciadores da sonoridade nacional.

A música na vida de Estela vem desde muito cedo, sua família sempre esteve às voltas com os acordes. Freqüentou uma escola de Pedagogia Waldorf, cujo ensino é através das artes. Aos quinze anos, participou como violonista dos Novos Chorões, participando da gravação de dois CDs durante os três anos que integrou o grupo musical.

Estela também fez parte da banda feminina Bionne, como vocalista, violonista e percussionista e do grupo vocal feminino Boca de Matilde. Na bagagem, a busca pela técnica, a exemplo, cursos de música ‘Antropomúsica’, em Botucatú;  Composição e Violão com Marcus Ferrer, pelo SESC Arsenal; Improvisação com Ademir Júnior, Harmonia com Ebinho Cardoso e guitarra com Jubileu Filho. Na Mostra de Música do Sesc 2009, a composição “Serafim”,  em parceria com Joelson da Conceição, ficou entre as dez selecionadas do Estado para compor a gravação de um CD. 

No final do ano passado, Estela fez participação especial no show do premiado intérprete Renato Braz. No palco, ela cantou ‘Céu Reduto’, de sua autoria, arrancando aplausos da platéia, no  SESC Arsenal. Sempre em busca de conhecimento, em dezembro Estela seguiu para Brasília para o 32º Curso Internacional de Verão da Escola de Música, onde teve aulas de Canto Popular com Fátima Guedes e Percussão Popular com Edson Quesada.

Atualmente cursando o terceiro ano de Música, da Universidade Federal de Mato Grosso, faz parte de um grupo de percussão da faculdade: Sacundêga, e também é membro de um grupo recém formado por alunos da UFMT: Urutau, no qual interpreta algumas de suas composições, entre outras dos demais integrantes.

JÁ Café

Um sonho acalentado há quatro meses pela odontóloga Alba Regina e o fotógrafo João Debs, o JÁ Café é um local de gastronomia e artes.  Em cada canto do JÁ Café, que também significa J+ A (João + Alba), um detalhe surpreendente pela sensibilidade artística. São objetos assinados por artistas visuais como Adir Sodré, Julio Cesar, Carlos Lopes, escultores como Roberto Almeida e artesãos como Glória Medeiros. Numa sala especialmente montada para divulgar obras de artistas regionais e estimular a comercialização, estão objetos artesanais, como chinelos e camisetas, estas assinadas pela artista Mary Jay,  licores, biscoitos, doces caseiros, casadinhos, entre outros.

A casa terá uma agenda cultural dinâmica, com momentos para poesia, oficinas de fotografia, aula de Yoga, xadrez, mostra de curtas.

O JÁ Café tem a proposta de funcionar com duas opções: dia e noite. Aos sábados e domingos, das 10h às 16h, é servido o brunch - que combina o café da manhã (breakfast em inglês) com o almoço (lunch em inglês) - uma espécie de café de manhã mais caprichado. Já nas noites de sextas-feiras, sábados e domingos, das 18h às 0h, queijos artesanais, saladinha como de bacalhau, berinjela, massas italianas, pratos da cozinha árabe como charutinhos de folha de uva ou de repolho, babaganuche, além de caldos e o tradicional escaldado cuiabano.

Serviço

O Quê: Estela e Macaco cantam no JÁ Café

Quando: Sábado – dia 20

Horário: 20 horas

Onde: JÁ Café - Rua dos Coroados, 820, Aldeia Velha, Chapada dos Guimarães






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142435/visualizar/