Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Fevereiro de 2010 às 14:58

    Imprimir


Uma grande oportunidade para quem deseja elevar a carreira profissional. Será realizado em Tangará da Serra nos próximos dias 23 e 24, das 19h às 23h no Centro Cultural o mega curso ´Revolução Empresarial´, com o conferencista e consultor de treinamento motivacional, Dilson Almeida. Ele é responsável em levar uma mensagem de avivamento a quem espera um ano para ´recarregar´ as baterias da fé e coragem. Além disso Dilson Almeida é reconhecidamente pelo meio empresarial como um dos melhores ´transformadores de pessoas´, através do seu profundo conhecimento das novas leis que modela o ser humano para alavancar sua vida pessoal e profissional. Seu jeito simples de falar para as pessoas fornecem uma excelente colaboração, para que elas entendam e compreendam sua mensagem. Sua experiência conta com mais de 600 eventos já realizados. Milhões de pessoas já assistiram ao vivo suas apresentações em mais de 20 estados do Brasil. Seu estilo de comunicação, vibrante, enérgico e emocionalmente inspirador torna suas apresentações um verdadeiro show. Durante a capacitação Dilson Almeida irá abordar sobre a ´Nutrição Mental´ para alavancar as vendas e ´Empresa Transformacional´ – um novo modelo de liderança. Entre os tópicos estão: Novo Mundo, Falta Nutrição Mental, Energia Positiva Rende, o Poder da Comunicação em Vendas, Contratação Errada Quebra Qualquer Negócio, Show de Vendas Começa com Líderes, entre outros.

PONTOS IMPORTANTES EM UMA EMPRESA -  Em uma empresa mais importante que treinamento é contratação certa. Se você me contratar para jogar basquete, pode trazer o melhor treinador, mas eu vou continuar a ser um jogador muito medíocre. Você já viu a minha altura? Os chefes querem contratar gente que tenha o seu estilo. Todos têm pontos fortes e pontos fracos, concorda comigo? Então, fazendo assim este chefe vai fortalecer o seu ponto forte, mas vai enfraquecer o desempenho nos seus pontos fracos (do chefe). O que o líder tem que aprender é a contratar a pessoa certa para a posição certa. Numa analogia com o futebol, goleiro não serve para jogar de atacante.

Treinamento não é um evento, é um processo contínuo. É um erro alguém dizer: “já treinei a minha equipe.” Vai tomar café-da-manhã hoje? Mas não tomou ontem? E não vai tomar amanhã? Assim como se tomam café-da-manhã todos os dias, se deve ser treinado todo dia também. O processo de treinamento não tem fim, é um processo contínuo e não um evento pontual. Dentro de uma instituição onde as pessoas foram contratadas para a posição certa e onde há treinamento, esta vai funcionar como uma orquestra. Estes três são: o maestro, os músicos com seus instrumentos e a partitura musical. O propósito é produzir música. Se você considerar a empresa como uma orquestra, o maestro é a liderança. Sem ela não vai pra frente. Por exemplo, há gerentes de rede de lojas que vão para o interior atuar numa loja com problemas, passam um tempo lá e resolvem.

O lugar é o mesmo, os funcionários são os mesmos, mas mudou a liderança. A partitura é a estratégia, sem ela a empresa não vai pra frente. Os músicos são os colaboradores. Quando aparece problema na empresa, ou é em um dos três ou é uma combinação deles. Na comparação da empresa com a orquestra, o ruído em volta seria a crise, a turbulência, mas a música sai apesar do barulho. Do mesmo modo que o trabalho na empresa sai, apesar da turbulência da crise. ( Dilson Almeida) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142466/visualizar/