Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Fevereiro de 2010 às 06:50
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Representantes do grupo conhecido como OAB Democrática protocolam ofício na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso pedindo cópia da prestação de contas referente a 2009, último ano da gestão do ex-presidente Francisco Faiad. Alegam que a instituição começou o ano com inédita dificuldade financeira, o que precisaria ser investigado.

"Tivemos informações que a Ordem não pode realizar alguns eventos no início desse ano por causa da falta de dinheiro em caixa. Isso nunca ocorreu e tem que ser avaliado", afirma Bruno Boaventura. Ao receber a prestação de contas, o grupo irá contratar uma empresa para realizar uma auditoria independente nas contas de 2009 e, se encontrada alguma irregularidade, tomar as providências cabíveis. Por ano, a Ordem arrecada em média R$ 4 milhões.

O ex-presidente Francisco Faiad afirmou ontem estar tranquilo com o pedido de informações. Alega que, nos seis em que esteve no comanda Ordem, as contas que já foram analisadas foram aprovadas com louvor. Frisa ainda que todos os balanços financeiros são acompanhados sistematicamente por auditorias.

"Eles ainda não digeriram a derrota retumbante na última eleição e esqueceram que o melhor é passar a contribuir com a Ordem", afirma Faiad, ao ressaltar que 2009 teve uma inédita queda na arrecadação porque a instituição, assim como associações de magistrados, procuradores e defensores, já que todas deixaram de receber recursos repassados pelos cartórios. Boaventura rebateu as críticas de Faiad. "Não é porque terminou o processo eleitoral que iremos nos calar diante de graves suspeitas".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142531/visualizar/