Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Fevereiro de 2010 às 11:00
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O presidente da Comissão Provisória do PDT de Cuiabá, vereador Toninho de Souza, afirma que vai “brigar” pelo comando do diretório municipal. Ameaçado de perder o cargo, devido a uma decisão proferida pelo juiz 20ª Vara Cível da Comarca da capital, João Ferreira Filho, que prevê a volta do seu antecessor, Mário Márcio Torres, o vereador informa que irá usar todas as ferramentas jurídicas para recorrer na Justiça.

“Vou me reunir com a assessoria jurídica para verificar o teor dessa decisão e entrar com recurso. Porém, vou agir na tranqüilidade porque tenho a segurança de que a decisão não vai mudar em nada a atual Comissão”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Pertencente ao grupo do presidente da Executiva regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta, Toninho de Souza diz que não está afastado do cargo da presidência. Ele contesta ainda a anulação de todos os atos praticados estando à frente do diretório municipal, conforme consta na decisão do magistrado, proferida dia 8 de fevereiro. Na decisão, o magistrado determinou ainda o pagamento de R$ 5 mil a Pivetta por ter determinado a nomeação da nova diretoria.

O vereador explica que o juiz concedeu a decisão sobre o mérito de um recurso de 2008 favorável a Otaviano Pivetta sobre um pedido feito por Mário Márcio Torres que queria a prorrogação do mandato por mais 60 dias. Dessa forma, segundo Toninho, a nova decisão se refere a este pedido que não teria mais validade porque à época o diretório estadual nomeou a nova Comissão Provisória dois meses depois, como determinou a Executiva nacional.

Com isso, a crise interna no PDT de Cuiabá se agrava ainda mais. O capítulo de mais uma novela deverá ser exibido pelas desavenças entre os dois grupos. Toninho já declarou travar “embates” com o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), sendo favorável ao acordo articulado pela executiva estadual em torno da candidatura encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), presidente da Fiemt. Já Mário Marcio Torres apóia o projeto de Wilson Santos de disputar o Palácio Paiaguás.

Saiba mais

No dia 31 de agosto de 2009, o desembargador Guiomar Teodoro Borges revogou a decisão do juiz João Ferreira Filho, que havia prorrogado a permanência de Mário Márcio Torres, por 60 dias, bem como anulou uma convenção realizada no dia 22 de agosto pelo seu grupo.

O mandato de Torres como presidente Diretório Municipal expirou em 30 de junho e foi prorrogado pela Executiva Regional, do Otaviano Pivetta, até 5 de agosto. Não havendo a convenção para eleição de nova chapa, em 18 de agosto a regional nomeou nova diretoria, por meio de Comissão Provisória, tendo Toninho de Souza como presidente.

Torres alega que seu mandato teria sido prorrogado por 60 dias pela Executiva Nacional e realizou convenção em 22 de agosto, com respaldo da liminar expedida pelo juiz João Filho.

Comissão de Toninho

A atual Comissão Provisória do PDT de Cuiabá é composta por:

Presidente : Toninho de Souza
Vice-presidente: Aurélio Augusto
Secretário-geral : Sergio Cintra
Tesoureiro : Adevair Cabral
Membros: Paulo Sérgio Oliveira, Alonso Alcântara, Paolla Reis, Ildo Pereira, Ednaldo de Souza e Samir Ribeiro.

Comissão de Torres

Se a cúpula de Torres retornar ficará assim:

Presidente: Mário Márcio GomesTorres
Vice-presidente: Sebastião Ubirajara de Almeida
2º vice-presidente: Clóvis de Souza
Secretário-geral : Benedito Santana de Arruda (Dito Labamba)
Tesoureiro: Júlio Cesar Yule
Membros : Josué de Souza, Mário Márcio Costa e Silva






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142624/visualizar/