Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 12 de Fevereiro de 2010 às 09:03

    Imprimir


Policiais civis da Gerência de Inteligência Policial (GIP) prenderam uma família que transportava cerca de 20 quilos de maconha camuflados no bagageiro de um Parati. Com a droga, os policiais prenderam O casal Osmar Rodrigues, 45, e Janete Santos da Silva, 38, que viajavam de Foz do Iguaçu (PR) para Alta Floresta. No carro, estava também o filho de 2 anos e meio.

A prisão ocorreu ontem de manhã, numa barreira móvel montada na BR-364, próximo da Delegacia do Complexo do Coxipó, na saída para Rondonópolis. O casal tinha chegado do Paraná e teria comprado a droga no Paraguai. O entorpecente seria destinado a traficantes de algumas cidades do Nortão para o consumo no Carnaval.

Segundo os policiais, foram apreendidos 23 tabletes. A maconha estava enrolada em cobertores na forma de um colchão, colocada estrategicamente em cima do Parati, junto com uma bicicleta infantil e pedaços de madeira.

Além da droga, foram apreendidas mercadorias contrabandeadas - sendo 17 lanternas, sete receptores digitais para televisores, perfumes, entre outros produtos que também foram apreendidos. A droga foi comprada na fronteira com o Paraguai e seria comercializada neste Carnaval em cidades do norte de Mato Grosso.

A apreensão da droga é o resultado de investigações iniciadas pela Polícia Civil em Colíder (650 quilômetros da Capital) e contou com apoio da GIP. O delegado de Colíder, Sérgio Ribeiro de Araújo, disse que o trabalho iniciou em agosto quando, a polícia identificou na região um grupo de traficantes que atuava no chamado “pequeno tráfico”. “A prisão do casal é desdobramento da operação Irmandade, realizada no final de 2009”, explicou o delegado.

No final do ano passado, as investigações chegaram até um traficante interestadual que abastecia o tráfico em Colíder, Guarantã do Norte e Alta Floresta, fornecendo maconha. “Foi após a prisão desse traficante que a polícia chegou até Osmar Rodrigues, principal fornecedor de maconha na região norte do Estado”, frisou o delegado.

Osmar é apontado como o traficante que abastece todo o Nortão de Mato Grosso, de Sinop, Nova Bandeirantes até Apiacás. “Descobrimos que o dia que ele iria buscar a droga e passamos a monitorar”, explicou Sérgio Araújo.

Conforme o delegado, é uma característica das quadrilhas se utilizarem da família para transportar entorpecentes. “Um disfarce que não gera suspeita, principalmente se tiver criança de colo”. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142917/visualizar/