Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 23 de Julho de 2013 às 08:27
Por: Nelson Alves

    Imprimir


O prefeito Cristóvão Masson entregou na manhã de segunda-feira, 22, um novo veículo para a secretaria de Educação. Trata-se de uma Kombi zero quilometro que foi adquirida com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB.



O ato de entrega foi realizado defronte a secretaria de Educação e  acompanhado pelos membros do Conselho do FUNDEB, , vice-prefeito Milton Lopes Guimarães, secretários municipais, dentre eles, o secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho), chefes de departamentos e setores e servidores daquela secretaria.


 
Na oportunidade, a presidente do Conselho do FUNDEB, professora Ângela Romão destacou que o veículo é uma necessidade da Educação e vai ajudar no atendimento de todas as escolas, bem como outros setores da secretaria. Ela explicou que, 60% dos recursos do Fundeb são destinados ao pagamento dos professores e 40% são para investir na manutenção da Educação, como aquisição, manutenção e funcionamento das instalações e equipamentos necessários ao ensino, bens e serviços, a aquisição de material didático e transporte escolar. “Existia a deficiência e o Conselho, secretário de Educação Marquinho e equipe optaram por adquirir o veículo que vai atender a Educação em todos os setores”, disse ela, reforçando que a utilização do recurso do FUNDEB deve estar diretamente atrelada para atingir objetivos que visam o ensino e a atividade escolar, segundo as diretrizes curriculares do sistema educacional.


 
Por sua vez, o prefeito Cristóvão reforçou que se trata de um veículo simples, porém será muito útil nas atividades da secretaria, seja transportando alunos, professores, bem como dando suporte aos demais veículos. “Temos que pensar a administração como um todo. De nada adiantaria comprar um veículo mais caro enquanto algumas escolas precisam de reparos urgentes, como por exemplo a Renê Barbour que está recebendo melhorias com recursos do Fundeb”, citou o prefeito, informando que a escola está passando por reformas. O prefeito também informou que em breve chegarão novos veículos para a secretaria de Educação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14296/visualizar/