Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 11 de Fevereiro de 2010 às 16:41
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Nas vésperas do Carnaval 2010 a Polícia Judiciária Civil realiza em todo o interior do Estado de Mato Grosso, uma operação de repressão ao tráfico de drogas para inibir o comércio de entorpecentes nos bailes e festas carnavalescas de ruas. Ao todo 155 mandados de busca e apreensão são cumpridos na operação “Pierrô”, deflagrada nesta quinta-feira (11.02). Nove pessoas já estão presas e mais 28 quilos de drogas (oito de cocaína e 20 de maconha) foram apreendidos, na regiões de Cáceres, Vila Bela da Santíssima da Trindade e Cuiabá.

Das apreensões, 23 tabletes de maconha, com peso aproximado de 20 quilos, foram apreendidos no final desta manhã, em Cuiabá. O casal Osmar Rodrigues, 45, e Janete Santos da Silva, 38, e o filho deles, um menino de dois anos e meio, retornavam da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, quando foram presos por policiais civis, na BR 364, próximo ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC-Sul) do Coxipó. A família reside em Alta Floresta.

A droga foi comprada na fronteira com o Paraguai e seria comercializada neste Carnaval em cidades do Norte de Mato Grosso. A maconha estava enrolada em cobertores na forma de um colchão, colocada estrategicamente em cima da Parati, junto com uma bicicleta infantil e pedaços de madeira. O veículo e mercadorias contrabandeadas, sendo 17 lanternas, 7 receptores digitais para televisores, perfumes, entre outros produtos, também foram apreendidos.

As investigações são da Delegacia Municipal de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá) com apoio da Gerência de Inteligência Policial (GIP) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). O delegado de Colíder Sérgio Ribeiro de Araújo, disse que o trabalho iniciou há 7 meses quando a polícia identificou na região um grupo de pequenos traficantes que atuava no comércio varejista de venda de drogas. A prisão do casal é desdobramento da operação “Irmandade”, realizada no final de 2009.

No final do ano passado, as investigações chegaram até um distribuidor intermunicipal que abastecia com drogas, principalmente maconha, as cidades de Colíder, Guarantã do Norte e Alta Floresta. Foi após a prisão desse distribuidor que a polícia chegou até Osmar Rodrigues, principal fornecedor de maconha na Região Norte do Estado. O acusado distribui drogas em praticamente todo o Nortão de Mato Grosso, de Sinop, Nova Bandeirantes até Apiacás. “Descobrimos que o dia que ele iria buscar a droga e passamos a monitorar”, explicou o delegado Sérgio Araújo.

Conforme o delegado, é uma característica das quadrilhas utilizarem-se da família para transportar entorpecentes. “Um disfarce que não gera suspeita”, frisa. O casal vai responder por tráfico de drogas.

O diretor de interior, Jales Batista da Silva, disse a que operação busca proporcionar maior tranquilidade aos foliões e as famílias neste Carnaval.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142965/visualizar/