Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Fevereiro de 2010 às 09:35
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


Edson Rodrigues

Campo Novo do Parecis, MT - Em cada cidade uma característica. O Governo do Estado já percorreu 18 municípios para fazer a entrega oficial dos maquinários adquiridos e cedidos por comodato às 141 Prefeituras. O vice-governador, Silval Barbosa, começou na sexta-feira (05) uma intensa agenda de viagens, acompanhado de secretários de Estado e parlamentares estaduais, onde mantém contato com a população, assina junto com prefeitos o termo de responsabilidade, ouve reivindicações e anuncia obras.

Em Campo Novo do Parecis, a comitiva chegou no fim da tarde desta quarta-feira (10.02), depois de percorrer as cidades de São José do Rio Claro e Nova Maringá. As máquinas foram posicionadas no Aeroporto para recepcionar os visitantes, depois percorreram as ruas do centro da cidade com um buzinaço. O clima nas ruas era mais de alívio e esperança do que de festa. Mudam as formas de recepção, a meta de cada município, mas em todos é fácil perceber que essas máquinas tem a missão de solucionar antigos problemas urbanos.

Nas entregas de hoje, apesar da proximidade dos municípios, os prefeitos assumem que a utilização terá rumos diferentes. Em São José as estradas vicinais e mesmo estaduais serão prioridades, em Campo Novo do Parecis, as vias urbanas, drenagem e limpeza estão na fila. O prefeito Mauro Valter explica que Campo Novo vive atualmente um momento ímpar de crescimento econômico, se tornou um eixo rodoviário, é atravessado por duas vias estaduais asfaltadas como a MT-235, em dois sentidos, MT 170 e tem apenas uma a MT-488 a ser asfaltada, portanto os problemas estão concentrados mesmo na zona urbana. Apesar de ter 2.400 km de estradas vicinais.

“Campo Novo é um celeiro de produção. Esse programa vai ajudar os municípios a fazer limpeza e drenagem, facilita a vida dos prefeitos e garante a inclusão social e o direito de ir e vir dos cidadãos”, avaliou Silval Barbosa.

Durante discurso, o vice-governador deu uma resposta otimista aos problemas sociais gerados com o crescimento. “Se preparem, o desenvolvimento está só começando, o governo fez o investimento na logística. Agora é hora de receber as empresas, gerar empregos e oportunidades”, disse.

As máquinas vão beneficiar grandes e pequenos. O produtor de soja Adagir Zilio demonstrou preocupação com a colheita da lavoura e escoamento, mas comemorou mesmo foi o benefício para o tansporte escolar. “Os ônibus não conseguem mais chegar nas fazendas, muitas crianças ficam sem aula. Agora com esses equipamentos a Prefeitura tem como resolver todos esses problemas, é só acabar esse período de chuva”, disse o produtor de soja.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143020/visualizar/