Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 19:03

    Imprimir


Após a audiência pública promovida, na última sexta-feira (5), pelo Ministério Público Estadual (MPE) na cidade de Guarantã do Norte (725 de Cuiabá), representantes do poder público, população e órgãos de fiscalização assumiram o compromisso de adotar medidas eficazes no combate à proliferação do mosquito da dengue. Uma das ações será o controle mais rigoroso dos denominados "sucatões", que hoje são considerados potenciais criadouros do mosquito.

“A administração pública e a Câmara Municipal assumiram o compromisso de solucionar esse problema juntamente com os responsáveis desses imóveis”, informou o promotor de Justiça Guilherme Ignácio de Oliveira. Para ele, a criação de um Disque-denúncia também pode colaborar para reduzir os focos do mosquito. “É um instrumento imediato no qual a população poderá fazer denúncias de focos de dengue encontrados no município”, disse.

Durante a audiência, o representante do Ministério Público também informou à população sobre o envio de uma sugestão legislativa à Câmara Municipal, solicitando a alteração do prazo para cumprimento das determinações feitas pela Vigilância Sanitária. No documento, o MP requer que o prazo de 10 dias seja reduzido para 48 horas. “A maioria dos participantes concordou com a sugestão. Em função disso, encaminhamos a Ata da Audiência para a Câmara Municipal”, ressaltou.

Segundo dados da Vigilância Sanitária Municipal, apenas no mês de janeiro, o município de Guarantã já registrou 290 notificações da doença, sendo que em todo o ano de 2009, foram computadas 284. “A audiência serviu para informarmos a população sobre o crescimento vertiginoso do número de notificações e definirmos estratégias de atuação para combatermos a doença”. As ações também serão realizadas em Novo Mundo, considerando a realidade social do município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143091/visualizar/