Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 15:05
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


A Defensoria Pública da comarca de Tangará da Serra poderá ter uma nova sede em breve. Pelo menos é esta a possibilidade levantada após reunião entre o prefeito José Jaconias da Silva (PT) e o defensor público geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Júnior, e a representante local do órgão, defensora Sílvia Maria Ferreira.

Durante o encontro, os defensores relataram ao chefe do Executivo a necessidade de um maior espaço físico para a Defensoria Pública da comarca, já que a atual sede, localizada na rua José Alves de Souza (18 – Jardim Mirante), proximidades do Fórum, conta com espaço reduzido para o atendimento da população e as atividades dos dois defensores.

De acordo com o defensor-geral, Djalma Mendes, ao menos um novo defensor será designado para a Defensoria Pública de Tangará da Serra, possivelmente em maio, quando os aprovados no último concurso público tomarão posse. “Há possibilidade de virem dois novos defensores para Tangará da Serra”, declarou.

Mendes disse ainda que a designação de outros dois defensores, se por um lado representa uma boa notícia para a comunidade - que passará a contar com quatro defensores – por outro lado significará sérios problemas de espaço físico.

Após ouvir o relato dos defensores, o prefeito José Jaconias assegurou o apoio do município na disponibilização de uma nova sede. Num primeiro momento, a município apoiará a Defensoria na definição de um novo prédio, com espaço físico mais amplo. No futuro, Jaconias assegurou a disponibilização de uma espaço para a construção da sede definitiva do órgão no centro político administrativo do município, cuja área já está sendo providenciada pela administração. “Temos um projeto para concentrar os órgãos públicos num mesmo local”, disse o prefeito.

Quanto à nova sede da Defensoria Pública, Djalma Mendes adiantou que o órgão dispõe de recursos para a construção. Os recursos seriam repassados através de convênio ao município, que por sua vez daria uma contrapartida além da concessão da área. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143114/visualizar/