Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 14:16

    Imprimir


Com o tema ´Venha ver como ser um campeão´, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso – Fundação MT realiza desde a última semana nas principais regiões produtoras de Mato Grosso, ´Os Dias de Campo 2010´. A turnê já passou por Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sapezal e amanhã é a vez de Campo Novo do Parecis ser palco da difusão tecnológica para o campo. “O tema desta edição do evento é uma alusão à Copa do Mundo 2010. Queremos ajudar o produtor rural a ser um campeão na próxima safra de soja. Os preparativos começam desde já em meio à colheita da safra anual”, explica Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.

A programação do evento contempla assuntos sobre manejo de adubação, nematoides, soluções genéticas, cenário de mercado agrícola e ações da Fundação MT. Além de palestras, do bate papo, da sessão tira-dúvidas, os produtores participarão da dinâmica de máquinas. A equipe técnica do Dias de Campo 2010 é formada por pesquisadores da Fundação MT e de outras importantes instituições de pesquisa. “Os palestrantes são gabaritados sobre os principais assuntos da sojicultura. Eles contribuirão na preparação do produtor para ser um campeão”, destaca Ribeiro.

TMG - Uma das empresas participantes do evento é a Tropical Melhoramento Genético (TMG), empresa parceira da Fundação MT.  O pesquisador da TMG Sérgio Suzuki mostrará para os participantes os avanços genéticos conseguidos pela empresa e apresentará em primeira mão os futuros lançamentos de variedades. “Temos como principal objetivo estar cada vez mais próximos do produtor para atender suas necessidades e oferecer produtos de qualidade que respondam positivamente seus anseios”, afirma Suzuki.

EVENTO - O evento em Campo Novo será realizado na quinta-feira a partir das 7h30 na Fazenda Dois Irmãos. As inscrições podem ser feitas no local. O evento acontecerá na região Sul do Estado nos dias 18, 20 e 25 de fevereiro em Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, respectivamente. Os Dias de Campo 2010 encerrará na região do Araguaia em Canarana no dia 5 de março. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143121/visualizar/