Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 08:36
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Um alarme do posto bancário da Caixa Econômica Federal (CEF) evitou que assaltantes concluíssem roubo de terminais eletrônicos de bancos na sede da Receita Federal em Mato Grosso na madrugada de ontem. Ladrões haviam arrombado um terminal do Banco do Brasil e preparam para arrebentar com maçarico o posto do outro banco oficial. O delegado da Polícia Federal, Renato Sayão, recebeu a informação de um funcionário do banco de que foi roubado cerca de R$ 30 mil, segundo a assessoria da polícia.

De acordo com o gerente regional de Administração da Receita Federal, Mauro de Brito Sousa, a instituição "está em manutenção do sistema de câmeras, que está trocando, mas o sistema de câmera do posto da Caixa está funcionando". Ele afirma que o monitoramento será útil para identificar os responsáveis pelo roubo, para o qual a Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apuração.

"Levaram dinheiro do caixa eletrônico do Banco do Brasil. Quando eles tentaram entrar no posto da Caixa, soou o alarme e eles fugiram", conta o gerente.

Um perito e dois delegados da PF estiveram na unidade do Ministério da Fazenda. O perito fará avaliação de evidências e perícia de vestígios. Contribuintes e funcionários ficaram impedidos de entrar no prédio pela manhã, que foi isolado para levantamento de evidências, pois o atendimento ao público fica ao lado onde ocorreu o arrombamento e roubo. O atendimento só retornou à tarde.

De acordo com o gerente, os assaltantes entraram pelo estacionamento, nos fundos do terreno, em número de "sete a oito pessoas fortemente armadas". Eles renderam dois vigilantes e os amarrou. Também algumas pessoas que trabalhavam na limpeza do ar condicionado foram imobilizados.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143175/visualizar/