Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 07:10
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) admite que vem intercedendo junto a dirigentes nacionais do PT e até o presidente Lula para evitar um racha por conta da disputa entre a senadora Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil. Os dois travam uma briga interna para saber quem terá direito a representar a legenda na corrida por uma vaga no Senado com apoio do grupo ligado ao governador Blairo Maggi (PR).

Silval afirmou ontem pela primeira vez que, além de Lula, já se reuniu com a ministra Dilma Rousseff (chefe da Casa Civil e candidata do presidente ao Palácio do Planalto), Gilberto Carvalho (chefe de gabinete da Presidência da República) e Ricardo Berzoini (um dos principais dirigentes nacionais do PT).

"Tenho conversado com vários dirigentes petistas porque temos um projeto maior, que é a eleição da ministra Dilma como presidente. Quanto mais unida a base de apoio, melhor para todo mundo", afirmou Silval, ao negar que tenha defendido qualquer um dos pré-candidatos. Ele alega que qualquer um dos petistas poderá ajudar numa aliança a ser formada com PR e PMDB em Mato Grosso. Blairo nega qualquer interferência. Assim como Silval, também negou ter preferência por Serys ou Abicalil. O deputado, no entanto, tem mais simpatia entre a cúpula republicana.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143182/visualizar/