Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 18:54
Por: Elisete Mengatti/Cleber Gellio

    Imprimir


Membros da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária dos Brasil (CNA), vão se reunir nesta quarta-feira (10) em Brasília, para tratar de diversos assuntos de interesse do setor. O representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Alessandro Casado, que participará do encontro disse que os pontos mais importantes para os produtores matogrossenses a serem discutidos na reunião, são os que tratam da volta da cota e da extra-cota do leite que poderá amenizar a variação do preço do produto entre o período das águas e o período de seca.

Segundo Casado, essa definição é importante para que o pecuarista possa programar sua produção e não ter as altas variações de preços como acontece atualmente.

Outro ponto importante para o estado, diz respeito à definição de uma nova forma de comercialização do leite, partindo da assinatura de um contrato estabelecendo normas de compra e venda entre produtor e indústria de laticínios dando maior garantia ao produtor e também ao setor industrial.

A reunião terá início ás 10 horas na sede da CNA.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143225/visualizar/