Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 18:29
Por: Cássia Helena

    Imprimir


Brasília, 09 de fevereiro de 2010 – A TIM anuncia parceria para a criação e gestão de uma nova TIM Music Store no modelo de full outsourcing, onde a operadora concede mais autonomia ao parceiro especialista de forma a ganhar a agilidade e a flexibilidade que o negócio de música digital necessita.

Desde o ano passado, a TIM vem estudando estratégias para aprimorar os serviços oferecidos aos clientes e, dentre essas melhorias, está a criação de um novo ambiente para venda de música digital, seguindo as tendências mundiais de mercado.

A parceira escolhida pela TIM para a sua nova Music Store foi a Takenet – empresa brasileira dedicada a serviços de valor agregado – que chega com a missão de criar um ambiente inovador, com ofertas atrativas, serviços diferenciados e de forma ainda mais intuitiva e amigável para o cliente.

 “A TIM acredita na especialização para obter os melhores resultados para seus serviços. Buscamos um parceiro que nos permita criar um serviço diferenciado que possa proporcionar boa experiência aos nossos clientes. Desta forma, a operadora estará focada naquilo que melhor sabe fazer: o desenvolvimento de ofertas atrativas e adequadas para os diversificados perfis da nossa base de assinantes. Para isso, contaremos com a expertise da Takenet para oferecer a melhor loja de música aos nossos clientes”, diz Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM Brasil.

“Como fornecedores da TIM há 7 anos, ficamos honrados com mais esse novo desafio. O nosso compromisso será trazer para a TIM Music Store o que há de vanguarda no mercado de música digital criando uma experiência de one-stop-shop para os clientes da TIM. Acreditamos que a estratégia adotada pela TIM vai liderar a revisão dos atuais modelos de negócio de forma a melhor explorar o potencial do meio digital que o mercado de música tanto espera”, diz José Carlos La Motta, CEO da Takenet.

 Lançada em maio de 2007, a TIM Music Store foi a primeira loja móvel de música do País e inovou a forma de oferecer conteúdos musicais para usuários de celular possibilitando-os fazer dos seus aparelhos um MP3 player. Estão reunidos ali milhares de conteúdos disponíveis para download de Músicas MP3, Toques, Vídeos e Imagens de artistas nacionais e internacionais. Há desde faixas atuais do Pop Nacional e Internacional a composições eruditas, trilhas de filmes, hinos de futebol, do Sertanejo ao Rock. A loja, que também está na web, conta também com uma série de álbuns exclusivos e está sempre atualizada com os hits das temporadas.

Sobre a TIM

No Brasil há 11 anos, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Trabalhando com foco no consumidor e buscando atender da melhor forma as demandas do mercado, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 41,1 milhões de clientes no período de março a dezembro de 2009, o que representa um crescimento de mais de 13%, e que pode ser atribuído à sua estratégia de reposicionamento da marca. A melhoria no desempenho é reflexo da preocupação com o usuário e do lançamento de produtos e serviços inovadores e sob medida, como os planos Infinity e Liberty.

O constante aprimoramento da qualidade da rede também faz parte da estratégia da empresa, que destinou 60% dos R$ 2,3 bilhões de investimentos em 2009 para esse fim. Em dezembro, a empresa concluiu o processo de incorporação da Intelig: TIM e Intelig vão atuar com as suas redes integradas, processo que já foi iniciado e deve estar concluído no primeiro trimestre de 2010.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

Sobre a Takenet

Fundada em 1999, a Takenet foi pioneira no mercado de Serviços de Valor Agregado (SVA) no Brasil, tendo lançado o primeiro site WAP e feito a entrega do primeiro ringtone do País. A empresa foi ainda responsável por um dos primeiros serviços White Label em grande escala para venda de conteúdos via marca de operadora.

A Takenet conta com a colaboração de mais de 100 profissionais no Brasil e no Chile, distribuídos entre as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento e Marketing.

Presente em todas as operadoras do Brasil e do Chile, está entre os maiores players brasileiros, possuindo o maior portfólio de conteúdo e serviços para celulares.

Como enabler de soluções de SVA, presta serviços de integração, distribuição de conteúdo, criação e gestão de portais móveis com a marca da operadora e de grupos de mídia. A Takenet ainda desenvolve e licencia diversas plataformas que garantem a qualidade, o desempenho e a segurança da conexão entre usuários de celular, operadoras e parceiros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143229/visualizar/