Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 13:28
Por: Beth Melo

    Imprimir


Paulitexel

Numa iniciativa do PauliTexel, Núcleo Paulista de Ovinos da Raça Texel, o 2º Leilão PauliTexel Feinco & Convidados será realizado no dia 12 de março (sexta-feira), às 14 horas, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital  paulista. O leilão colocará à disposição do mercado 40 animais PO voltados para reprodução, entre machos e fêmeas, além de doses de sêmen de importantes reprodutores da raça Texel.

“Pelo segundo ano consecutivo, vamos realizar, em São Paulo, um leilão com oferta de animais da melhor linhagem de Texel”, afirma o criador Luiz Britto, coordenador do núcleo, que destaca a adaptação dos animais. “Os lotes ofertados são ideais para cruzamento com outras raças ovinas, para produção de carne, em criatórios de várias regiões do Brasil”, destaca.

Durante a Feinco, pelo terceiro ano consecutivo, o PauliTexel estará com estande para receber amigos e interessados em conhecer as aptidões da raça Texel. Os participantes do grupo também estarão presentes nos julgamentos da raça, com pontuação válida pelo ranking da Aspaco.

Sobre o PauliTexel

O PauliTexel foi lançado durante a Feinco 2008 por cinco criadores paulistas de Texel puros e cruzados, com a proposta de fomentar a criação comercial da raça para a produção de carne. No ano passado, o grupo agregou criadores do Paraná e Santa Catarina, além de São Paulo, e, atualmente, conta com oito associados que se dedicam à produção de genética e à criação de cordeiros para abate. “Queremos incentivar os cruzamentos com outras raças para garantir regularidade na produção e oferta de carne ovina de alta qualidade”, conta.

Fazem parte do PauliTexel a Fazenda 3 Sinos (Pedra Bela/SP), de José Roberto Sobral; Estância São Francisco de Borja (Santo Antonio da Posse/SP), de Cláudio Marcelo Borja; Agropecuária Estrela da Serra (Tremembé/SP), de Luiz Brito, Paula Brito, Rafael Sene Rocha e Marcela Sene Rocha; Cabanha Lagoas do Horizonte (Água Doce/SC), de Osvaldo Chaves Lima; Fazenda Portão Vermelho (Castro/PR), de Taeke Greidanus; Cabanha Água Dourada (Valentim Gentil/SP), de Marcelo da Rocha Manzatto; Cabanha La Huella (Paranapanema/SP), de Marcelo Andrade; e Cabanha Sítio São Francisco (Alambari/SP), de Friedrich Wagner.

Serviço: 2º Leilão PauliTexel Feinco & Convidados

Data: 12 de março

Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo/SP

Horário:14 horas

Realização: PauliTexel






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143265/visualizar/