Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 13:21
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


O Departamento de Obras da prefeitura de São José do Rio Claro, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infra-Estrutura – Seinfra, não tem se intimidado com as torrenciais chuvas que atingiram a cidade no mês de janeiro e inicio de fevereiro 2010. Mesmo sob fortes chuvas vêm realizando as obras de meio-fio e calçadas públicas.

Várias equipes distribuídas e coordenadas pelo mestre de obras da prefeitura, Euzete Severino de Freitas, o “Nenê”, têm trabalho em diversas frentes ao mesmo tempo, enquanto uma constrói meios-fios nas ruas pavimentadas, outras fazem calçadas e revitalizam praças.

De acordo com Nenê, somente nos primeiros 39 dias de 2010 foram construídos mais de 1.700 metros de meios-fios, 3.000 mt² de calçadas e, esta sendo construída uma pequena praça – localizada em frente ao Comando da Polícia Milita na Rua Guanabara.  “Esses serviços foram realizados sem prejudicarmos as demais obras da prefeitura, tais como: reforma e manutenção das escolas, PSFs e prédios públicos.”, falou Freitas.

Conforme a Lei municipal nº. 384/1997, todo proprietário de imóvel urbano localizado em rua com pavimentação e meio-fio, é obrigado a construir calçada, sob pena de ser multado. Desta forma, e, para que a prefeitura possa executar o que preceitua a lei, ela tem feito a parte que lhe cabe, ou seja, fazer as obras de meio-fio e calçadas nas áreas públicas que lhe pertencem. “Para podermos cobrar dos munícipes temos que dar o exemplo.”, disse o prefeito, Massao Watanabe (PR).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143266/visualizar/