Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 07:27

    Imprimir


Uma jovem que vem sendo apontada como uma das traficantes atuantes na região do grande Cristo Rei, em Várzea Grande, foi presa ontem e acusada de aliciar crianças e adolescentes para trabalharem para ela. A prisão de Luciene Garcia Veron, 25, aconteceu no Parque São João. Na casa dela a Polícia localizou 17 papelotes de pasta-base, além de uma pequena quantidade do entorpecente ainda não embalado e R$ 380, em dinheiro. A prisão resultou de investigações de policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande . Segundo o chefe de operações Edson Leite, na casa da acusada foram localizados os doces, que ela usava para "pagar" pela venda de drogas as crianças que atuavam como "aviões" para ela. Já para os adolescentes viciados o pagamento era feito com porções para consumo. No momento da prisão, na manhã de ontem, os policiais civis flagraram na casa dela 2 adolescentes, um de 13 e outro de 16 anos, sendo que o mais velho morava junto com a suspeita. Duas crianças com idades de 9 e 10 anos, usuárias de drogas e moradoras do bairro confirmaram a relação de "trabalho" com a acusado, afirmou Leite.

O investigador afirmou ainda que Luciene tem várias passagens pela polícia, pelos crimes de furto, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Ela chegou a ser presa junto com a mãe, em junho do ano passado. Em outubro do mesmo ano, foi absolvida e a mãe de 63 anos, condenada pela Justiça, cumpre pena no Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, na Capital.

O chefe de equipe destaca a desenvoltura da jovem, que foge aos padrões adotados por traficantes na periferia. Bonita, bem vestida revela que comanda as ações na região, mostrando que assumiu o tráfico de drogas depois da prisão da mãe. Os adolescentes foram encaminhados a Delegacia da Infância e Juventude (Deij) do município. (SR)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143309/visualizar/