Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 06:03
Por: Fernando Duarte

    Imprimir


Os cirurgiões dentistas saíram inconformados com o resultado da reunião que tiveram com representante do Executivo municipal. Isso porque o prefeito Wilson Santos não compareceu à Governança Integrada, local em que havia marcado com os grevistas. No lugar dele foi o secretário de Saúde, Maurélio Ribeiro. Sem solução, a greve continua.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto), Gustavo de Oliveira, o prefeito disse ao vivo para um programa de televisão que iria negociar com os dentistas, mas não cumpriu.

O secretário de Saúde, Maurélio Ribeiro, lembrou que foi apenas um mediador informal da questão, pois ele entrou a pouco tempo na pasta e não tem controle do orçamento para discutir com a categoria. "Esse foi o primeiro dia que nos chamaram para conversar", destacou Gustavo de Oliveira.

Os cirurgiões dentistas querem que a gratificação, conhecida como "mensalinho", seja incorporada ao salário base, que hoje é R$ 842. Caso a proposta seja aceita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dentistas receberão R$ 1,6 mil. Outra reivindicação é a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), além da convocação dos concursados para integrar o quadro.

Apesar de ter anunciado na semana passada que os setores de urgência e emergência também parariam, o presidente do Sinodonto voltou atrás e disse que eles irão continuar normalmente. Os grevistas anunciaram para hoje a partir das 8h30 uma reunião na Assembleia Legislativa, local onde está funcionando a Câmara Municipal, para pressionar os parlamentares sobre o reajuste.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143314/visualizar/