Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Fevereiro de 2010 às 15:09

    Imprimir


Em Cuiabá não é difícil ver grupos de pessoas tomando cerveja para enfrentar o calor de 40 graus em média. Mas para alguns, isso é um verdadeiro ritual. Grupos de amigos, casais e solitários bons bebedores degustam e aprovam os variados tipos da bebida.

Agora tem surgido um novo bebedor da loira gelada. É aquele que aprecia as cervejas diferenciadas, em geral importadas, produzidas com técnicas artesanais, e mesmo as artesanais nacionais, que caíram no gosto desses apreciadores requintados.

O principal fornecedor para bares e restaurantes de Cuiabá e Várzea Grande é o Big Lar, que além das adegas de vinho, tem um setor específico para essas cervejas diferenciadas. Entre esses locais que adquirem cerveja no Big Lar, e que são os melhores para consumir essas bebidas, estão o Mama Gaia, o Di Parma, o Bar do Azeitona, Ditado Popular, Tom Choppin e Getúlio Grill.

Segundo Mário Márcio de Campos, um dos consultores de bebidas do Big Lar, os clientes podem encontrar nas lojas da rede desde as cervejas mais leves, como as pilsens, até as mais encorpadas e fortes como a Super Bock. Entre as mais procuradas estão que empregam o processo de fabricação Dark Ale, de trigo, a Puro Malte, Abadia e a Super Bock, além da Pilsen, que representa 98% do mercado no Brasil.

No restaurante Mama Gaia, os clientes podem verificar a carta feita em parceria com o Big Lar para escolher a cerveja de sua preferência ou desgustar as novidades. São 50 tipos ao todo, com explicação sobre suas características e história.

Segundo o maitre do restaurante Mama Gaia, Leonildo Amâncio da Silva, “o supermercado Big Lar é um bom parceiro na venda das cervejas diferenciadas porque lá é possível encontrar diversos tipos da bebida”. Ele explicou que a maior parte dos clientes do Mama Gaia bebe cervejas diferenciadas. “Alguns, apenas para experimentar. Outros, bastante conhecedores, bebem sempre desses outros tipos de cerveja”, complementa.

O maitre diz que “cerveja é uma bebida universal que acompanha todos os tipos de prato”, mas que as cervejas escuras devem acompanhar comidas fortes como feijoada e que são ideais para tomar em dias frios, enquanto que para as cervejas claras são churrascos e petiscos são os melhores acompanhantes.

Nesses restaurantes é comum ver grupos de amigos bebendo as cervejas diferenciadas e trocando informações sobre as bebidas, suas características, história, forma de produção, ingredientes, etc. “É uma verdadeira viagem pelo mundo”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143388/visualizar/