Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Fevereiro de 2010 às 14:23
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Fomentar a agricultura familiar e dar condições para que as cidades se desenvolvam no que há de melhor nelas. Este são uns dos objetivos principais da aquisição dos 705 equipamentos pesados, realizada pelo Governo do Estado. Durante toda esta sexta-feira (05.02), vice-governador Silval Barbosa deve percorrer 10 municípios fazendo a entrega oficial de caminhões, patrols, pás-carregadeiras e moto-niveladoras.

A viagem começou cedo e a primeira parada foi no município de Jangada. Lá, Silval e comitiva foram recepcionados com festa pelos moradores da cidade que há tempos clamavam por equipamentos como esses. De acordo com o prefeito Valdecir Kener, a cidade possui 400 quilômetros de estradas vicinais que precisam de manutenção. Durante o ato de entrega das máquinas o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, disse que é louvável o trabalho que o Governo do Estado vem realizando pelo municípios de Mato Grosso.

Logo após a entrega realizada em jangada, vice-governador e comitiva seguiram para a Praça Central de Rosário Oeste, onde os caminhões estavam expostos para o ato de entrega ao prefeito municipal, Joemil Araújo. Silval fez questão de dizer à população presente, que o Governo do Estado se sente tão feliz quanto ela, de poder presenteá-la com esses equipamentos. “Acho que nunca houve um governo tão municipalista quanto este, que no primeiro empréstimo que pode fazer, adquiriu algo pra voces. Sabemos que os prefeitos  farão bom uso desses equipamentos e vão melhorar a qualidade de vida das pessoas que habitam os 141 minicípios beneficiados, disse Silval.

Depois da entrega, em Rosário Oeste, foi a vez de Nobres receber a comitiva. As entregas seguem durante toda tarde. Neste Momento a comitiva acaba de chegar ao município de Diamantino e logo na sequência vai para Alto Paraguai, Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis e Nortelândia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143541/visualizar/