Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 19:55
Por: Mariana Rodrigues

    Imprimir


Candidatos devem se atentar ao fim do horário de verão

MARIANA RODRIGUES
Assessoria/Concurso-MT


Os candidatos que farão as provas para os cargos de Nível Médio devem ficar atentos ao fim do horário de verão, marcado para o mesmo dia da realização do concurso, 21 de fevereiro (domingo). Mato Grosso, bem como outros 9 estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul) e o Distrito Federal, voltará ao horário normal.

O horário de verão 2009/2010 teve início a zero hora do dia 18 de outubro de 2009 e terminará a zero hora do dia 21 de fevereiro de 2010. “Isso Significa que as pessoas que farão o concurso de Mato Grosso e as pessoas que moram em regiões onde o horário de verão vigora, deverão atrasar os relógios em uma hora”, explica o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Alexander Torres Maia.

De acordo com cel Maia, é importante que o concorrente tenha atenção quanto a hora para que não faça confusão com o horário certo para estar nos locais de provas. Vale lembrar que regulando os relógios, o que era para ser 14h, no horário de verão, será 13h, no horário normal do Estado e de início de das provas.

CANDIDATOS DE FORA

A atenção deve ser especial também por parte dos candidatos de fora do Estado, lembra o secretário-chefe da casa militar. “Como sabemos, de certa forma essa troca de horários acaba gerando um pouco de dor de cabeça. Neste caso é importante que candidatos de fora do Estado estejam atentos não somente ao horário de aplicação das provas, mas também ao horário de verão que deixará os nossos relógios em uma hora a menos”, ressalta.

BARRA DO GARÇAS

Atenção redobrada deverão ter os candidatos que farão as provas na cidade de Barra do Garças, já que o município acompanha o horário do Estado vizinho, Goiás, e não o horário de Mato Grosso, tanto é que a cidade não aderiu ao horário de verão. Portanto, as provas iniciarão às 13 horas em Cuiabá e na maioria das cidades pólo e somente em Barra do Garças começarão às 14 horas, pois o horário a ser seguido será o da capital mato-grossense e as provas serão aplicadas de forma simultânea.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143613/visualizar/