Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 13:32
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Investigações da Polícia Civil de Tapurah e Lucas do Rio Verde (433 km a Médio Norte e 354 km ao Norte de Cuiabá) iniciadas há pouco mais de um mês, levaram a identificação de uma quadrilha especializada em aplicar crimes de estelionato envolvendo veículos e a recuperar oito carros e motos no último fim de semana.

Os golpes foram aplicados na cidade de Tapurah no mês de janeiro deste ano. Entre os dias 18 e 27 de janeiro passado, o suspeito Amaral Vinicius Camargo da Silva, acompanhado de pelo menos sete pessoas investigadas, aplicaram dez golpes de estelionato no município, sempre com o mesmo modo de agir: boa conversa e emissão de cheques sem fundos, de titularidade de Amaral Vinicius Camargo de Silva.

Com essa estratégia os autores conseguiram ludibriar as vítimas, ficando com 10 veículos, sendo que alguns foram levados para Lucas do Rio Verde, cidade de origem dos criminosos. “Eles chegaram à cidade aparentando ter posses. Foram negociando e emitiram cheques em pagamento”, disse o delegado Marcelo Martins Torhacs.

Conforme o delegado, investigadores de Tapurah diligenciaram até Lucas do Rio Verde, onde, apoiados pelos policiais civis da cidade, conseguiram recuperar, no último sábado (30.01), vários veículos na posse dos estelionatários e alguns já nas mãos de terceiros.

Ao todo foram recuperados oito veículos dos dez levados de Tapurah. Ainda faltam recuperar uma motocicleta YBR, cor azul, e uma motocicleta Honda XLR, ano 1997, cor branca.

Ouvido na Delegacia, Amaral ainda tentou negar a prática dos crimes, alegando que nunca esteve em Tapurah e que não teve contato algum com as vítimas. Ele jogou toda a culpa em cima de uma pessoa identificada por “Nego”. Contudo, quase todas as vítimas tiveram contato visual com Amaral, reconhecendo-o seguramente como sendo um dos autores do golpe e emitente dos cheques sem fundos.

“Os integrantes da quadrilha estão em fase de identificação e alguns deles já foram ouvidos. Alguns ainda estão desaparecidos. A Polícia Civil espera que, nos próximos dias, eles se apresentem para esclarecer os fatos”, declarou o delegado.

Os envolvidos poderão ter pedido de prisão representado pelo delegado e serem indiciados por 10 crimes de estelionato continuado e formação de quadrilha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143663/visualizar/